Mac vai te pegar




A IDG Now! tem um ótimo artigo traduzido do inglês sobre uma possível ameaça que a Apple representaria para a Microsoft. O artigo se baseia nos antigos mitos do OS X e das recentes ações da Apple. 2006 foi um ano diferente para a Apple. Foi o ano da mudança de cérebro. Saíram os processadores PowerPC e entraram os velhos conhecidos Core Duo da Intel. Motorizados pelos chip Intel ficou mais fácil para o hardware da Apple rodar o sistema operacional Windows, cria de Tio Bill, ou plágio, depende de como você encara a história.

Nos EUA esta mudança representou uma baixa no custo de aquisição de um Mac e, naturalmente, isto é um convite a experimentar uma coisa nova e teoricamente “premium”. Aqui no Brasil, muitos já se converteram. Eu foi um deles e o Cardoso foi outro. Outros blogueiros são Maczeiros de longa data, como o Gui Leite, Rafael e Nick também. Para um individuo adotar um Mac é simples, basta coçar o bolso.

Uma empresa adotar Mac é um pouco diferente. Não é só comprar o novo hardware, tem o custo ainda de treinamento do Helpdesk, aquisição de novas licenças, refazer sistemas completos para que funcionem em Macs e outras coisas que eu posso não estar lembrando agora. É realmente mais difícil adotar um Mac numa empresa.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: