MacJournal um editor de posts para blog no Mac




Depois de alguns meses relutando na compra de outro software para criar posts para meus blogs e reclamando como um velho em relação a morte do Blogo no Lion (OS X 10.6) vaguei pela internet a procura de um substituto. Até cheguei a achar alguns, mas eles são alternativas com uma penca de problemas que impedem até mesmo de usar versões grátis.

Macjournal6

Os problemas são demais e depois de tanto relutar, achei que iria ter que me render ao MarsEdit, mas achei o MacJournal. Um software novo, está na versão 6 e disponível através da App Store, contudo, seu preço é tão salgado quando ao do MarsEdit e será que ele é tão bom? Bom ele é um programa bem completo para escrever diários e manter um log de redações. Tem uma penca de recursos, porém para blog, ele não parece muito focado.

Suas configurações de blog são escondidas e na verdade ele permite que os artigos escritos com ele sejam exportados para o blog e não que você publique artigos. É uma diferença babaca, mas é o que acontece. No embate entre os dois, acho que o MarsEdit é o grande vencedor, mas se você, assim como eu não curte o MarsEdit, pode tentar o MacJournal por 15 dias de graça. É o que eu vou fazer, mas não estou levando muito fé de que ele vá ser melhor do que o MarsEdit.

 




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Bruno Pinho

     /  08/01/2012

    Qual a diferença entre usar esses programas e utilizar o panel do wordpress??

    Responder
    • usar a interface web atinge os mesmos objetivos que usar um programa, contudo, para usar a interface web, você está sujeito a disponibilidade da internet e a trabalhos manuais maiores do que no caso do programa, que já oferece um único botão para publicar o artigo e fazer upload de imagens. Eu sou muito mais produtivo utilizando um programa do que a interface web.

      Isso sem falar que usando a interface web o risco de você perder um artigo é bem grande. Vai que você erra e aperta o botão de back?

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: