Magic Mouse ou Magic Trackpad




A Apple oferece algumas opções para quem compra um iMac novo. Você pode escolher receber um Magic Mouse, um Magic Trackpad, um Apple Mouse ou um Magic Mouse e um Magic Trackpad. Esta última opção acaba sendo um pouco mais cara, mas qualquer das outras opções é sem custo adicional. O Apple Mouse é a pior das opções, pois é mouse com fio cuja bolinha de scroll para de funcionar com o tempo.

Opcoes magica

Sempre fiquei em dúvida sobre quais das outras opções seria melhor: Magic Mouse ou Magic Trackpad. 

Magic Trackpad

magic trackpad.png

Assim que o Magic Trackpad foi disponibilizado comprei. É ótimo. Amor à primeira vista. Não tem partes móveis, é grande e sua bateria dura bastante tempo. Com seus pés emborrachados ele não se desloca sobre a mesa durante o uso. Comprei também as baterias recarregáveis da Apple e tudo funciona muito bem, mas não vejo como necessárias. Como o consumo é baixo, as baterias normais duram bastante.

Uma coisa que eu não gosto no Magic Trackpad é que ele não funciona no Windows. Já tentei fazê-lo funcionar no notebook do trabalho, sem sucesso. Existem relatos na internet de que é possível usar o Magic Trackpad no Windows, mas as funcionalidades são básicas o que o deixa bem menos mágico.

Voltando ao Mac, o que o faz mágico é a quantidade de gestos que ele aceita para acionar algumas funcionalidades antes restritas aos ninjas das teclas de atalho. Mais do que isto. Se a Apple não permite que você crie seus próprios gestos, tem um caboclo que resolveu fazer um programa que permite que você faça isto. Se chama BetterTouchTool.

Eu disse que não tem parte móvel, não é? Bem, é mentirinha. Ele todo é um grande botão físico, mas você não precisa usá-lo, uma vez que você pode usar a superfície touch para fazer o clique.

Magic Mouse

É um mouse que parece uma saboneteira e a idéia de ter uma superfície que é sensível ao toque, bárbara. Assim como o Trackpad, ele também tem um botão físico, mas ao contrário do que um pode pensar, você precisa usá-lo para fazer o clique. A superfície touch apenas identifica qual é o clique que você quer dar ou scroll. 

Magic Mouse

Ele tem alguns gestos, mas é bem mais limitado que o Trackpad. No Windows ele até funciona, mas também de maneira limitada. Bem mesmo ele funciona no Mac, para quem ele foi desenhado e desenvolvido.

Ah, já ia esquecendo. O BetterTouchTool também suporta o Magic Mouse! 😉

Comparação

Entre os dois, sou suspeito. Tenho uma preferencia enorme pelo Trackpad, mas pra quem acha que vai ter dificuldade na transição no uso do Mouse, pode optar pelo Magic Mouse que é um upgrade em comparação ao mouse comum e o melhor mouse que a Apple fez até agora. 

Mas pra recomendar: Magic Trackpad. Ele tem mais funcionalidades, precisa de menos espaço sobre a mesa para uso, é mais prático e a quantidade de gestos é superior, trazendo mais agilidade na hora de usar o Mac. 

Ah sim! Fique longe do Mighty Mouse. 😉




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Eu também prefiro o Magic Trackpad, na real não me adaptei muito com o Magic Mouse, achei ele muito baixo e por isso gostava mais do modelo antigo, embora também odiava quando aquela bolinha dava problema. Pra mim a configuração ideal é ter os dois!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: