MailSteward: um banco de dados para mensagens de email




MailSteward é um programa que custa alguns caraminguás e permite que você armazene todos os seus emails recebidos numa base de dados relacional. Vulgo, banco de dados. Na esperança de poder ilustrar melhor o programa atravésde um vídeo do YouTube, pesquisei e encontrei apenas o péssimo vídeo abaixo.

A versão mais barata custa 25 doletinhas e a mais cara 100, mas para aqueles que tem um pé atrás ao comprar software pela internet, uma boa noticia: Existe uma versão grátis que é limitada pela quantidade de mensagens que ele é capaz de armazenar: 15 mil. Isto mesmo. Ele só enxerga até 15 mil mensagens. Nada mal para avaliar o programa que promete armazenar tudo de maneira organizada e oferecer uma ferramenta de pesquisa rápida e eficiente.

O banco de dados utilizado em uma das versões é o SQLite, mas em outros é utilizado o MySQL que pode estar rodando num servidor e não precisa estar instalado na sua máquina. Para saber mais sobre as versões, veja o gráfico de comparação entre as versões aqui. Aliás, nesta mesma página você pode achar os links para download da versão grátis.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: