mais sobre o GSM da VIVO




No blog do FelipeCN vi um artigo que fala sobre a rede GSM da vivo. O FelipeCN achou um documento que fala desta coisa antes inpensável. Eu acho que a vivo errou em adotar o GSM. Eles deveria ter pensado nas licenças de 3G para pular esta etapa 2,5G e economizar um dindin.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. O problema da Vivo é que ela estava tendo muito prejuizo pra subsidiar os aparelhos CDMA, que são mais caros, no mesmo preço dos GSM (que são BEM mais baratos)….

    Isso, junto a perda de assinantes… foi decisivo pra Vivo escolher o GSM

    Responder
  2. Não é engraçado? Eles batem no peito para dizer que o vivo funciona em qualquer lugar, até garagem, e agora adotam a tecnologia do concorrente…. muito feio.

    Responder
  3. COSTA

     /  27/08/2006

    Cara num é bem assim não, a VIVO ta querendo e expendir seu mercado de CLIENTES, por isto ela quer recorde de ser a maior Operadora no mercado capaz de prover tando CDMA quanto GSM, mas ate ai tem um problema enorme por EX: em São Paulo todas as ERBS (Estação Radio Base) da vivo os equipamentos que nelas estam hj não suporta GSM, então quer dizer ela tera que tracoar todo o seu meio de equipamentos isto implica por que até agora ela não começou a fazer isto mas garante que ate o Natal vai funcionar eu duvido, pois para por toda Platarforma GSM nova em todo o estado de São paulo e muito grande e mais os equipamentos que seram implantados sera da HUWEI é uma empresa Chinesa muito grande neste mercado ASIATICO, mas no brasi tem pouca coisa por EX: somete a OI tem estes equipamentos então será um desafio enorme conceguir fazer isto acontecer com a VIVO ate o natal é esperar para ver se vai ter mesmo o tal GSM com a VIVO rsrs

    Responder
  4. Marcio

     /  06/11/2006

    Alguem sabe dizer se com a VIVO GSM poderemos utilizat qualquer aparelho celular GSM desde que o mesmo esteja desbloqueado ??

    Responder
  5. É possível que sim. Se está desbloqueado, funciona com qualquer chip GSM.

    Responder
  6. Marcio

     /  06/11/2006

    Perguntei pois esse final de semana quase troquei meu VIVO por um TIM devido a grande escala de aparelhos que existem para tecnologia GSM, mas depois fiquei sabendo que a VIVO vai ser GSM então resolvi dar uma segurada prá ver no que vai dar, não sei tb se poderemos migrar para essa tecnologia GSM, e eles não informam se poderemos usar qualquer aparelho desbloqueado!!
    Obrigado pela ajuda!!

    Responder
  7. Oi Marcio, com o tempo a VIVO deve começar a oferecer aparelhos para migrar de CDMA para GSM. Especula-se que isto comece a acontecer perto do Natal, mas não tem como confirmar. Só esperando.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: