Mais sopa de letrinhas para televisores




Televisor de tubo, Plasma, LCD, OLED, LCD-LED (borda), LCD-LED (direto) e agora mais um tipo de tela. TMOS. TMOS trás brilho 10 vezes maior e também processo de fabricação 60 % mais barato. Melhor do que tudo é que as linha de produção que hoje fazem aparelhos LCD podem fazer a tela TMOS.

Como tudo que é novidade, parece que vamos esperar anos para ver algo comercialmente disponível, não é? Talvez não. A Samsung se uniu a Uni-Pixel para produzir telas de 4 polegadas utilizando a nova tecnologia TMOS. A nova tecnologia é bastante interessante e continua utilizando LEDs em conjunto com a tela que emite a imagem. Uma explicação mais técnica que eu realmente tentei entender você pode conferir no eetimes, porém não recomendo para os não-iniciados em tecnologia na veia. A experiência pode ser ruim e frustrante. Ainda mais por que a explicação não tem uma única imagem para exemplificar as diferenças entre a tecnologia atual e TMOS.

Espero que a imagem acima esteja correta com a tecnologia, já que a achei em outro artigo que fala sobre tecnologias de tela para televisores, entre eles o TMOS.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: