Mais um método de ataque ao iPhone




Mais um ataque moldado para especificamente iPhones está na praça. Todos os anteriores que eu vi eram específicos para iPhones com jailbrake, ou seja, aparelhos que foram desbloqueados ilegalmente. Este porém afeta qualquer iPhone.

Funciona assim, você pode receber uma mensagem de alguém que confia pedindo para acessar um link e baixar um arquivo no iPhone, ou pode ser levado a um site qualquer onde você recebe instruções para baixar um arquivo e clicar em INSTALL ou INSTALAR um perfil de configuração. Após fazer isto seu iPhone está nas mãos de quem fez este perfil de configuração. Este perfil pode fazer com que todos os seus acessos à internet passem por um servidor que foi preparado para captar todo o seu tráfego de dados e com isto roubar senhas e outras informações.

Este perfil de configuração não costuma ser usado fora do ambiente corporativo e se alguém pedir para clicar em instalar na tela que está no inicio deste artigo. Desconfie. Na duvida não faça nada. Atualizações de segurança nunca são feitas no iPhone através de links em páginas ou email. Sempre pelo iTunes.

A descrição mais detalhada pode ser encontrada aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: