Mais um programa para desinstalar programas




O AppZapper está no meu radar desde o inicio da era Mac do meu blog. Eu esperava que ele fosse integrado ao OS X, porém isto não aconteceu e seu preço de 13 dólares ainda me incomoda. Eu sei que 13 dólares não é muito, mas não sou de ficar instalando e removendo programas do meu Mac então tenho certeza que vou usá-lo muito pouco.

Acontece que eu posso sempre procurar programas que façam o papel do AppZapper para substituí-lo de graça. Ainda não encontrei nada de interessante, mas encontrei outro programa pago. Aliás, pago e mais caro que o AppZapper. Ele se chama Amnesia. Ele parece ser um pouco melhor do que seu concorrente, por que além de ajudar na tarefa de desinstalação dos programas, ele também pode te avisar sobre tentativas de remoção e ainda criar “pontos de restauração”. Este último recurso faz um backup dos arquivos do programa sendo removido, caso você queira no futuro recuperar tudo como você tinha deixado.

Bacana o programa, não?




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Marçal

     /  30/07/2009

    E o AppCleaner, berna?

    Responder
    • Acho que esqueci dele por que papei mosta no passado. Vou olhar ele com mais calma no final de semana. 😉

      Responder
  2. Diogo Werner

     /  30/07/2009

    Já tentou o AppTrap? É gratuito e sempre que você apaga um .app ele pergunta se também quer excluir os arquivos relacionados.

    Só tem q ter “cuidado” quando programas como o Transmission fazem upgrade já que ele “se deleta” e no caso não é bom excluir os arquivos do programa.

    Responder
  3. Paloma

     /  28/08/2010

    Mas se voce mover o programa para o trash ele nao desinstala nao?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: