MAME na sua mão




Saca o que é MAME? É um emulador de jogos antigos. Na verdade um tipo de jogo antigo especifico. São aqueles badalados jogos arcade de fliperamas. MAME é uma sigla e quer dizer Multiple Arcade Machine Emulator, que traduzindo dá Emulador de Múltiplas Máquinas de Arcade. Traduzindo novamente, diversão garantida sem o cheiro de naftalina. 😉

Se você quiser curtir o MAME no seu computador pode baixar o emulador no site do desenvolvedor. Tem versão para Windows, Mac e Linux, mas o mais legal é que se você quiser jogar enquanto está viajando ou se deslocando pela sua cidade, também pode contar com um hardware para brincar até ficar com os dedões doídos.

A ThinkGeek está vendendo o GP2X Caanoo MAME/Console Emulator. O “joguinho” conta com tela de OLED (!!!!!) sensível ao toque (!!!!x10), WIFI, leitor de cartões SD e ainda suporta playback de vídeos em DVIX, MPEG4 e XVID. Nele dá para rodar jogos de Commodore 64, NES, SNES, Gameboy, Gameboy Advance, NeoGeo e também em Flash.

Processador da criatura é um ARM9 de 533MHz, mas dá para overeclockar (Verbo horroroso). Mas tem uma pegadinha. O hardware que a ThinkGeek vende é limpo e vazio. Para poder usá-lo como um emulador, é necessário fazer o download do firmware e dos jogos também.

Seu por 189 doletinhas, mais frete, mais taxa de importação, mais o tempo para fazer o download dos programas/jogos e o seu tempo para fazer a coisa funcionar.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: