Marcas com maior impacto de 2006




Vi no Undergoogle um artigo dizendo que o Google foi a marca mais influênte do mundo. O título, dá uma idéia, mas o ranking, na verdade, noticiado pela Info Online, explica direitinho como o Google foi apontado como primeiro da lista de 2006.

A pergunta foi: “que marca teve o maior impacto em nossas vidas em 2006?”. E prontamente 3.625 profissionais e estudantes de marcas, vulgo orelhudos, responderam e geraram uma listinha que aponta a Google em primeiro, seguida por Apple, Youtube, Wikipedia e Starbucks. É isto mesmo. Em quinto lugar está uma cadeira americana que vende café com nomes tão criativos que mal dá para pedir café. Mas a Starbucks ganhou por pouco da Nokia, então tá tudo bem.

O grande barato da lista é que dá para ver os resultados desde 2001 separados por continentes. Mas o grande barato MESMO é que as quatro primeiras da lista não existiriam se não fosse a grande tecnologia que eles desenvolveram e utilizam.

Na sua opinião qual foi a marca que gerou maior impacto? Na minha lista estão Apple, Dell, Honda, Sony (por causa do micro das baterias) e Gradiente. Afinal a gradiente entrou bem com TVs de plasma e será a primeira a vender set top boxes para HDTV.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: