Melhor solução de home media server que eu já vi

Durante os últimos dois anos tenho pesquisado muito a respeito de televisores e DLNA. Sempre imaginei que o HTPC iria morrer e com a chegada dos televisores inteligentes, isto realmente aconteceu. Ainda existem diversos programas sendo feitos para transformar o computador em centro de entretenimento, mas aos poucos outras alternativas vão surgindo.

NewImage

Uma que me chamou muito a atenção é o ZyXEL, um pequeno appliance que precisa ser ligado a rede elétrica e a sua rede local. O que ele é? Bom, ele é uma gaiola de discos inteligente. Digo isto, pois no seu centro existem baias para você colocar discos rígidos e depois configura para eles serem um único disco, somando a capacidade individual de cada um deles ou se você vai fazer espelhamento entre eles, trazendo mais segurança aos seus dados.

O ZyXEL é mais do que isto, ele tem um cliente de torrent dentro dele, pode funcionar ainda como servidor de MySQL, FTP, DLNA e funciona também com o iTunes. Ele é inteligente ainda, pois consegue monitorar os discos rígidos dentro dele através do S.M.A.R.T., tem uma conexão para ligar ao no break e monitorar a queda de energia e assim se auto desligar e muito mais.

Isto sim é uma ótima solução para você ter na sua casa e assistir vídeos e fotos sem precisar de um computador ligado o tempo todo. Veja mais aqui. Ah sim, lá fora ele custa menos de 200 dólares. A única coisa que você precisa comprar a parte são os discos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Melhor solução de home media server que eu já vi”

  1. Avatar de Ze Panda

    Estava discutir uma solução desse tipo com um amigo, já que com a caça as bruxas voltamos para maior uso do torrent.

    Eu tenho grande problema de começar download em uma maquina e durante semana usar outra, assim melhor solução seria centralizar em algo que eu possa acessar por rede/distancia.

    Esse equipamento muito robusto e forte, mas pretendo (longo prazo) investir algo menos potente e mais barato como Standalone BitTorrent BT Client, vendido na DX por $40, que de quebra permite colocar Linux e um gerenciador de download (JDownloader) centralizando tudo unico lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *