Melhores idéias terão US$ 10 milhões para tornarem-se realidade




Grandes idéias podem vir de qualquer lugar. Por isso, o Google, como parte das comemorações de seu aniversário de dez anos, lança hoje o Projeto 10^100 (pronunciado dez elevado a 100) – um concurso que reunirá idéias de internautas de todo o planeta sobre o que fazer para mudar o mundo, ajudando o maior número possível de pessoas.

Para participar desse desafio, os usuários enviarão pelo site do projeto idéias interessantes sobre maneiras de melhorar a vida das pessoas. O Google se compromete a disponibilizar US$ 10 milhões para transformar em realidade as cinco melhores idéias criadas. Essas idéias podem ser grandes ou pequenas, voltadas para a tecnologia ou simplesmente brilhantes – ou seja, precisam ter impacto. O Google identificará as 100 melhores idéias e os internautas votarão em quais eles acreditam que devem ser financiadas. Os votos selecionarão as 20 idéias finalistas e um grupo de juízes da empresa escolherá as cinco que serão financiadas.

As idéias serão julgadas de acordo com os seguintes critérios:

Alcance: Quantas pessoas seriam afetadas por esta idéia?
Profundidade: Qual será o impacto sobre as pessoas? Qual é a urgência da necessidade?
Viabilidade: Esta idéia pode ser implementada em um ano ou dois?
Eficiência: A sua idéia é simples e tem boa relação custo-benefício?
Longevidade: Quanto tempo irá durar o impacto da sua idéia?

O principal é estender ao mundo a idéia de que grandes idéias surgem por todos os lados. O Google Chrome surgiu quando engenheiros do Google perceberam que precisavam de um navegador completamente novo que funcionasse com aplicações complexas. O Google Notícias começou no 11 de setembro, quando um engenheiro ficou frustrado por não conseguir agregar notícias de fontes variadas do mundo todo num só lugar.

Inúmeras idéias brilhantes precisam ser financiadas e apoiadas para se tornarem realidade. Alguns exemplos de idéias que são geniais e reais: The Hippo Water Roller, uma entidade iniciada por duas pessoas, que distribui a comunidades carentes com difícil acesso à água, um container com capacidade de 90 litros que pode ser facilmente rolado pelo chão. Este projeto é uma solução para ajudar milhões de pessoas que carregariam normalmente em suas cabeças baldes cheios de água por longas distâncias. A First Mile Solutions é outra solução simples e efetiva que está sendo implementada para conectar à internet comunidades isoladas de países em desenvolvimento por valores baixíssimos de conexão. A internet chega às comunidades por dispositivos Wi-Fi em ônibus, por exemplo, de forma que a comunidade pode detectar e enviar e-mails e mensagens enquanto os ônibus viajam por áreas onde a infra-estrutura não chega. O Google quer financiar projetos que, como esses, têm grande impacto.

O Google está completando dez anos. Qual a melhor forma de comemorar senão incentivando as pessoas a ajudarem outras? Talvez aqueles que ajudarem serão os que mais ganharão!





Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Marlene

     /  10/10/2008

    O mundo mudaria se todas as crianças fossem tratadas com amor em vez de comprarem as crianças com presentes, o amor é muito mais importante, e o mundo mudaria.

    Responder
  2. Uma coisa eu digo muito amor e respeito,vcs podem achar absurdo mas as crianças se sentem tao sozinhas quanta a gente, quantas crianças nao tem companhia de outra a nao ser na escola ,deixem brincarem com um amigo uma criança q nao tem irmao da mesma idade,assim como noa gostamos de ter um amigo para nossas confidencias e nossas duvidas assim tambem sao elas.Eu particulamente acho q vale tentar sempre deixarem umas duas vezes por semana deixarem fazer o q quisem,pra eles se sentirem importante.O QUE QUISEREM ENTRE ASPAS VCS SABEM COMO.como seriamos se nao tivessemos nossos amigos pra conversas que as vezes so com eles conseguimos falar,eu tambem tenho certeza que nao sao so os pais seus melhores amigos, pura hipocrisia,pois a pais e PAIS…gostaria de dar a meus filhos pelo menos dois domingos por mes para sairem para uma pizzaria ou coisa parecida com seu melhor amigo, claro podemos ir juntos e pedir para el convidar seu melhor amigo, e deixarem conversarem sobre o que quiserem sem represaria. ainda tenho mais a contar depois envio.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: