Memórias refrigeradas a água




Depois dos processadores e placas de vídeo, chegou a vez das memórias receberem seus kits de refrigeração à água. Não consigo imaginar a temperatura que estas coisas conseguem chegar, mas eu volto a afirmar que isto tudo está totalmente errado.

Os computadores não deveriam ser estas usinas termo-elétricas que são hoje. Computadores deveriam se tornar mais eficientes em termos de consumo de energia e gerar a menor quantidade de calor possível. Esta corrida louca por velocidade de processamento deveria ser trocada por miniatuarização e eficiência energética.

Se você não concorda, então vá ler sobre a memória refrigerada a água e seja feliz.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. O aquecimento global é culpa disso!!!!

    Responder
  2. Nos últimos 5 anos, o desenvolvimento sempre foi pelas coisas menores, mais rápidas, mas com certeza, o importante era complicar as coisas… fazer tudo com mais botoes, mais funcoes, mais velocidade a qualquer preço, mais mais mais….

    Esta memória é fruto disso.

    Agora estamos em outra fase, a da simplicidade…

    Veja o iPod, não tem 20 botões como o controle da minha televisao… Veja os melhores sites, antes cheios de frescuras, hoje em dia buscam a simplicidade.

    Essas memórias vão ser descartadas, as mais simples serão as mais procuradas, e os fabricantes percebendo isso voltam a se preocupar com as coisas simples… refrigerar a água dá muito trabalho, é inviável. Com isso voltam a se preocupar em melhorar a sua tecnologia para tratar da eficiência.

    (acho q filosofei d+ e me perdi ahhaha)

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: