MenuBar no monitor secundário




No mês passado eu descobri um software bem bacana que melhora a experiência do novo mouse sem fio da Apple. O software é o BetterTouchTool. Eu confesso que não vasculhei o site do desenvolvedor corretamente, ou melhor, com a devida atenção e hoje resolvo publicar a outra ferramenta que ele também desenvolveu.

O software é interessante apenas para aqueles que usam os seus Macs conectados a um segundo monitor. Eu não sei se o Mac Mini é capaz de suportar um segundo monitor sem uma cagalhufa USB ou se o iMac é capaz de tal proeza também, mas os notebooks são realmente capazes de conectar um monitor externo e assim ficar com duas telas com informações. No Mac, quando você tem um segundo monitor a famosa e controversa MenuBar (digo controversa, mas isto só é desta maneira para os migrados do Windows que esperam que a MenuBar tenha um comportamento parecido com a barra do Windows), só aparece no monitor principal. Não existe nenhuma configuração mágica (até onde eu sei) que faça a menubar aparecer no segundo monitor.

Com ajuda do Secondbar, isto se torna possível. Além de incluir a barra de informações do OS X no segundo monitor o Secondbar é capaz ainda de movimentar janelas através de teclas de atalho. Veja mais sobre o programa aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Body&Soul

     /  11/01/2010

    Basta arrastar o barra de menu para o monitor secundário. simples assim!

    Responder
    • Mas isto movimenta a barra de um monitor para o outro. O software indicado inclui a barra nos dois monitores.

      Responder
  2. Luiz Henrique

     /  15/02/2013

    Eu instalei o aplicativo, mas mesmo assim, quando coloco em tela cheia, ele muda para o monitor principal.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: