Messages, o novo iChat do OS X




NewImage

A Apple trouxe para o OS X o iMessages. Ele não foi chamado assim por conta da alteração de funcionalidades em comparação ao seu equivalente no iOS. Nos iGadgets o iMessages permite apenas troca de mensagens instantâneas entre os gadgets da Apple. A versão que chega ao OS X, perdeu o “i” no começo do seu nome e se chama apenas Messages.

Esta mudança ocorre, pois ele não fala apenas com a família de “i’s”. Ele é capaz de falar com AIM, Yahoo! Messenger, Google Talk e outros clientes que utilizam o protocolo Jabber. Além disto ele permite o inicio de video conferências de FaceTime. Ele chega para aposentar o iChat, ainda que os serviços deste programa continuem a funcionar.

Através do Messages é possível compartilhar mensagens de texto, fotos, vídeos, anexos em geral, contatos, informações de localidade entre outras coisas. O melhor de tudo é que não será necessário esperar o lançamento do OS X Mountain Lion para brincar com a novidade.

No fundo, o Messages é o iChat 6, mas por conta do sucesso do iOS, vários programas do OS X vão mudar de nome. Entre eles o iCal e Address Book. iChat foi apenas mais um na lista.

A Apple liberou a novidade em formato “beta”, como fez com o FaceTime antes do lançamento do Lion. Se você quiser brincar, pode apontar o seu navegador para a página sobre o programa e baixá-lo. Ficam apenas os avisos de que é necessário você ter o Lion 10.7.3 instalado, uma conexão à internet e também uma Apple ID. Sem a Apple ID, nada feito. E por fim, o aviso que a instalação do Messages é feita através de um pkg ao invés de ser o prático arrastar e soltar. No fim da instalação é necessário reiniciar o computador.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: