Meu primeiro plagiador




Nem posso acreditar! Tenho meu primeiro plagiador!!! Ele chupou um artigo completo CONTROL+C, CONTROL+V. Qual o assunto? Orkut dos participantes do BBB. Clique na imagem ao lado para ver a tela captura da prova do crime!!

Quer ver o artigo chupado? Clique aqui. É de um site chamado mafia power. Fiquei pensando como tratar este assunto. Deixo um comentário no artigo do caboclo? Mando um email? Como lidar com um ladrão de conteúdo?

OU deixo passar, afinal de contas, ele copio tão bonitinho que até vai me gerar dinheiro, afinali roubou links de montezação também. O bom é que ele não vai roubar banda. Ele tentou fazer hotlinking, mas aparece um belo X para ele. Será que eu me atrevo a fazer mesmo que o cardoso fez? Como será que faz?

Atualizado: Parece que 7 horas foram suficientes para o cara do site plagiador retirar o artigo chupado daqui do ar. O rapaz também tomou o devido cuidado de mudar o seu apelido como autor de todos os artigos. Que bom que tudo acabou bem. Fico imaginando se existem outros artigos plagiados no site dele.




Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Semana passada passei por isto também, meu primeiro plagiador.
    Felizmente o babaca copiou o meu artigo sobre o lançamento da revista PHP Magazine e enviou para publicação no MeioBit.
    Apenas entrei em contato por e-mail avisando que era meu artigo, em pouco tempo o pessoal lá editou o artigo e colocou os devidos créditos.

    Eu de você enviaria um e-mail, ou você acha que alguém acessa aquele site feio e esquisito o suficiente para dar lucro clicando nos seus anúncios?
    hehe

    Abraços

    Responder
  2. Aproveita que os comentários dele não estão moderados

    Responder
  3. Coloca fotos do goatsex, uheuehuehuehe Já que é para horrorizar.

    Responder
  4. Tá ficando famoso hein? hehe… Eu não posso dizer que já fui pagiado porque o cara colocou um link pro blog. Mas copiou o artigo idêntico ao que eu escrevi e colocou no linkk.com.br. Mas parece que esse aí se tocou, não encontrei mais o post lá. Abração.

    Responder
  5. Isso é revoltante! Estamos tendo o mesmo problema com um imbecil de um blog chamado “CRE.ΛT.IVΣ”, que copia o Digital Drops constantemente. O blog dele é quase todo copiado do nosso. Entramos em contato com ele, que nos respondeu com as seguintes pérolas:

    “…vc não sabe com quem está se metendo por mim vc pode ser o rei da inglaterra te coloco na cadeia do mesmo jeito igual aos outros.” “…Vc não lê a lincença direito mesmo do creative commons, não é valida como licença juridica…” “…te coloco na cadeia por injuria e defamação”

    Repare nos erros de português!

    Também entramos em contato com o Blogger, que hospeda o blog dele, e nada…

    Por enquanto estamos ignorando ele, mas é duro ver seu trabalho ser roubado na cara dura!

    Abraços.

    Responder
  6. o Nick do Digital Drops passou por isso e o cara que estava plagiando ainda disse que ele tinha feito a tradução da mesma fonte, detalhe, as palavras eram identicas, a imagem também.. é muita cara de pau, coloca a fonte…

    Tem uns posts do Geek Chic tb sendo copiados por aí e sem crédito, eu vou no blog e deixo um comentário educado, até o momento, os blogs que eu encontrei, colocaram a fonte depois que eu falei….

    []

    Responder
  7. Haha, tem cara q é foda…
    Faz que nem o Cardoso, curti a idéia.

    Responder
  8. Bernardo, realmente é bem difícil saber como lidar com isso. Como o Veri e o Dado comentaram aí em cima, eu tive este problemão com este cara tão cara de pau que ainda se diz “criativo”. Ele ladrão tem o hábito de chupar todo o nosso conteúdo, copiando palavra por palavra tudo o que eu escrevo, inclusive assumindo a autoria das montagens que faço no photoshop, e até mesmo minhas opiniões pessoais.

    Quando falei com ele que isto era roubo, ele me mandou procurá-lo no quartel de Duque de Caxias, pois era tenente por lá (que mentira), e ainda disse que ia mandar uns caras me quebrarem.

    Sugiro que você coloque um banner do Copyscape no seu blog, que não impede o roubo mas ao menos dá um susto no plagiador. Outra opção, se você tiver dinheiro e souber o endereço do marginal, é mandar uma notificação judicial pedindo a ele que retire o seu post do ar, ou coloque o link e o crédito.

    Responder
  1. Plagiadores - Ô raça! | Criar Sites

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: