Micro-blogging




O que vem a ser micro-blogging? Alguma mente iluminada pode me explicar? Eu juro que tento entender o que é isto, mas não consigo vislumbrar a real utilidade. Pela descrição que li, micro-blogging é nada mais do que artigos de blog enviados por SMS. Eu sei que não é isto, mas a limitação de 200 caracteres lembra um pouco as limitações do SMS, não é mesmo?

Eu tenho conta do Twitter e no Pwonce, que fazem quase a mesma coisa. Confesso que não uso nenhum dos dois. O primeiro eu só criei conta neste mês por que estou fazendo pesquisas e tive que usar a coisa. Apesar do Cardoso não querer ser levado a sério, ou quer, sei lá, cada um com seu cada um, ele fez um artigo retratando exatamente o que eu penso sobre estes serviços de micro-blogging.

Eu tenho no meu blog um categoria exatamente para publicar as noticias que eu achei interessante, mas não tive tempo para desenvolver artigos bacanas. São os artigos “Outras noticias para a semana”. Claro que estas noticias poderiam ser publicadas pelo Twitter, mas o twitter não está no meu domínio e dividiria os leitores entre duas fontes de informação. E nem me fale de colocar na sidebar, por que aí eu pergunto como você comentaria sobre estas noticias?

Na boa, “twitter is for wussies”… 😉 Que venha o hate-comment!




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Também sou contra o Micro Blogging, Twitter deve ser para Microconversas, não Micro posts.
    Quem quiser ler o que eu escrevo, que visite meu blog. Quem quiser falar comigo e me conhecer (um tiquinho), que me adicione no twitter!

    Mas mesmo assim, acho interessante que coloca links interessantes, páginas que não vale a pena assinar o Feeds, mas que pode ter um artigo ou algo curioso. Isto parece contraditório, mas se você colocar um link para o “Spam no Technorati”, e você escrever um artigo e redigir sua opinião sobre ele, são coisas nitidamente diferentes.

    Responder
  2. Também nunca vi sentido no Twitter, tentei entender pra que servia várias vezes e só me respondiam “Ah, é legal…”.

    Até que…… fui no evento do iMasters no final do ano passado e o Twitter foi a estrela das palestras. Seguindo pelo nome “#intercon” no celular ou gtalk todo mundo recebia os comentários de todo mundo sobre a palestra que estava acontecendo, e durante uma das apresentações, chegamos até a combinar uma fuga e nos encontrarmos num do stands…

    Muita gente usa o Twitter pra fazer perguntas pequenas, que não usariam um post ou um tópico em fórum pra perguntar… e espera que seus seguidores o respodam… E acredite, isso já me ajudou. Tem gente que usa pra divulgar posts, pra avisar de vagas de emprego, pra postar links aleatórios, etc.

    De algum jeito agora vejo utilidade nessa coisinha, rs.
    Se quiser “follow me” por lá como @lherbst! 🙂

    Responder
  3. click no “follow me”, now, what is my prize?

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: