micro SIMCard: Afinal, o que é?




Na semana passada Steve Jobs falou que o Apple iPad funciona com microSIM Card e que a maioria das operadoras não tem isto disponível. Bom, ok, mas o que é um microSIM Card. Estamos falando é do chip de telefones celulares que adotam a tecnologia GSM ou 3G.

SIM é um acronimo para Subscriber Information on Mobile device, ou informação do assinante no aparelho móvel. De acordo coma wikipedia, o cartão azul inteiro é o SIM Card, o chip que está no seu telefone, representado na figura acima na parte superior da imagem dentro do cartão é o mini SIM, e apenas a parte prateada é o Micro-SIM.

Mas por que este formato menor de chip? O iPad não é tão pequeno assim para justificar um chip tão pequeno. Pelo que li, o motivo para existirem estes pequeninos chips é para colocar mais de um chip no mesmo aparelho, com por exemplo telefones com mais uma linha, mas no iPad não acontece isto. Abaixo está um vídeo onde um chip normal é cortado e colocado num adaptador especial e colocado num iPhone hackeado.

Em tese, tudo que você precisa fazer para transformar o seu chip 3G para um microSIM Card é cortá-lo como no vídeo abaixo.

Você pode comprar esta ferramenta num site tipo o dealextreme por 11 dólares, só não sei quanto sai o frete e a taxa de importação. Veja aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: