Microsoft e sua fábrica no Brasil




NewImage

Quando a Microsoft comprou a Nokia, o fez por um interesse especifico, ou falta de visão estratégica. Independente do motivo, o fato é que tudo que a Nokia tinha, voltado para usuário final, agora é da Microsoft. Ou era.

Desde que a divisão de celulares passou para o controle da Microsoft, a marca Nokia desapareceu e os ativos da outrora gigante do mercado de telefones celulares também.

A última ou mais recente mudança de mãos ocorreu com a fábrica que a Microsoft herdou da Nokia em Manaus. No ano passado a empresa de Redmond, CA, investiu uma grana para que a linha de montagem no Amazonas passasse a também produzir consoles Xbox.

O Xbox já era fabricado aqui desde 2011, pela Flextronics e agora, a fábrica de Manaus passa para as mãos da Flextronics também. Microsoft anunciou que realizou a venda.

Curiosamente, ontem a equipe do Xbox anunciou aos varejistas no Brasil que os consoles Xbox atualmente no mercado e aqueles que serão lançados neste final de ano vão ter um ajuste de preço. Os novos preços sugeridos vão ser a partir de R$2.499 para o Xbox One e R$1.099 para o Xbox 360.

“Depois de avaliar cuidadosamente as flutuações cambiais no mercado brasileiro e nossa estratégia de longo prazo, estamos ajustando os preços de varejo sugeridos de consoles Xbox atualmente no mercado, a partir de primeiro de novembro. Os produtos em estoque irão permanecer no preço sugerido anterior até primeiro de novembro. Conforme introduzimos os novos produtos em outubro, esses consoles vão refletir nossos novos preços sugeridos. Esta não é uma decisão que tomamos facilmente, já que sabemos que gerará um impacto direto e real sobre nossos consumidores no Brasil. No entanto esta é uma necessidade para o nosso negócio, para que possamos continuar a entregar a experiência de Xbox que os fãs conhecem, amam e esperam de nós”- Willen Puccinelli, Gerente Geral de Xbox no Brasil.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: