Microsoft Office 2008 for Mac = R$ 999




Eu realmente não entendo este fantástico mundo corporativo. A Microsoft tem dois preços diferentes para o mesmo produtos. Você paga um se for usuários doméstico e outro se for uma empresa. Discriminação? Sei lá. Ainda bem que eu sou usuário doméstico e o preço pra mim é bem menor do que para uma empresa.

Eu paguei 349 reais para ter o direito de uso de até 3 licenças do Pacote Office para o Mac aqui em casa. Nele vem os Messenger (que é grátis e você pode baixar da internet, não entendo por que incluir no pacote…), Excel (que é lento), PowerPoint (que é lento e não tem todas as funcionalidades que o irmão do Windows tem), Word (até funciona bem) e o Entourage (que é um clone bosta do Outlook). Apesar do preço de 349 reais que mencionei no Submarino, a Apple Store Brasil vende o mesmo software por 379 reais, mas o artigo da Macworld diz que ele custa 299 reais. Eu realmente não sei onde este preço existe.

Se você escolher comprar o novo Microsoft Office 2008 for Mac Business Edition, você paga 999 reais. O que você leva pra casa além da conta pesada? Suporte ao Exchange que chega através do Entourage Web Service Edition e o document Connection que facilita o acesso a documentos do SharePoint e Office Live Workspace. Pelos 600 reais a mais da versão doméstica você ainda leva 200 modelos de documento e imagens que fazem sentido serem usados em empresas.

O que eu não entendo é como é a gerente de marketing da divisão de jogos e entretenimento é que declara sobre este tipo de produto… O Office para empresas que usam Mac é tudo, menos lúdico.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Rodrigo

     /  16/10/2009

    E o iWork, já usou? Ele custa R$199,00.

    Responder
    • já usei, mas acabei optando pelo Office mesmo. Talvez no futuro próximo passe a utilizar o iWork, mas depende de como serão as próximas versões.

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: