Microsoft também tem seu encurtador de URL




A Microsoft resolveu adotar um encurtador de URL assim como fez o Google. Assim como nos primeiros dias de vida do Google o serviço só está disponível internamente, mas é uma questão de tempo até que outros possam utilizar o encurtador. O curioso é que o encurtador não é tão curto assim.

A Microsoft ao invés de criar toda a infra e sistema necessário para criar um encurtador de URL, resolveu utilizar o serviço de alguém que já entende do assunto. Quem oferece a infra é a bit.ly, que pra mim é o melhor serviço de encurtador que existe no momento.

Curioso mesmo é ver que o encurtador da Microsoft é o maior do mercado. O da Google tem apenas 5 caracteres (goo.gl), Facebook usa 4 e o Bing usa 8 (binged.it). Eu queria mesmo é um encurtador chamado fa.il. 😉

Via Google Discovery e TechCrunch.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Isso sem contar que bing.com é menor que binged.it.

    Responder
  2. Jorge

     /  22/04/2010

    Um que está tendo bastante utilização no twitter é o http://url20.ca parece que é canadense mas acessei e está tudo em português. Mas um ai na lista.

    Responder
  3. Erri Jr.

     /  10/02/2011

    Isso que eu achei estranho, bing tem menos caracteres que binged, mas creio que seja apenas para uso interno da microsoft.
    Na minha opnião o melhor encurtador de url do mercado é o http://favi.me/ com redirecionamento 301, excelente design, contador de cliques, api, entre outros recursos, e o melhor nunca sai do ar

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: