Minha lista de Natal




Natal se aproxima e cada um de nós tem uma lista de desejos. Eu nem quero saber dos pedidos óbvios como Paz mundial, prosperidade e felicidade para todos os povos, afinal este mundo já está perdido. Só formatando e instalando do zero. Isso por que eu percebi que os humanos são os únicos seres da Terra, que, se extintos, não farão falta ao planeta, muito pelo contrário, só trarão benefícios.

Mas voltando ao assunto lista de Natal. Confira:

  • AirPort Extreme Base Station with Gigabit Ethernet
  • iWork 08 Family Pack, iLife 08 Family Pack, Leopard Family Pack
  • VMware Fusion
  • AppZapper
  • Mac Mini

Deu para notar que só rola Mac Stuff na lista né? Nem TV de LCD entrou na parada. Deixe me explicar melhor minha lista. De baixo pra cima:

O Mac Mini precisa fazer parte das coisas que eu tenho por que não tem como deixar o notebook ligado para fazer download. Totalmente incompatível fazer este tipo de tarefa no notebook. Não, que não dê para fazer. Dá sim, e muito bem, mas deixar o notebook horas a fio sem um operador na sua frente não está correto. Notebook deve ser um equipamento a ser utilizado por um ser humano e não processos automatizados e demorados. Qualquer coisa que leve mais de 1 hora para ser realizado, deve ser feito no desktop. Melhor, qualquer coisa que extrapole o tempo de bateria deve ser feito no desktop.

AppZapper é um programa para Mac. Apesar das 300 novidades que o Leopard trouxe, um assistente de desinstalação ainda não faz parte do pacote, então é necessário gastar 13 dolares para ter o programa. Eu sei que não é caro, mas ele não é vital, mas eu eu ganhar, fico feliz.

VMWare Fusion é outro software para Mac. É um programa de virtualização e eu acredito que ele seja a melhor opção para virtualização no pomar. Parallels é até legal, mas eles não tem bagagem no ramo de virtualização como a VMware e as demais opções grátis não são tão eficientes assim.

iWork 08, iLife 08 e Leopard, todo no modelo Family Pack eu preciso por que agora estou com dois Macs em casa. Troquei meu MacBook Pro por outro mais novo e possante, o antigo passou para minha mãe e não faz sentido comprar as licenças para estes softwares individualmente. Caso você não saiba, o Family Pack te dá direito a usar até 5 licenças destes softwares, desde que os computadores estejam todos no mesmo endereço físico. Cada um destes sai por aproximadamente 200 reais. Preço bastante aceitável para software bons como estes.

E o AirPort Extreme é só por que ele tem portas ethernet a gigabit e suporte a rede 802.11n, que meu novo MBP suporta.

Como é a sua lista de Natal?




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Me dei um Macbook de presente de natal, chegou ontem. De quebra importei dos EUA (MUITO MAIS BARATO) 4gb de ram para o bichinho. A idéia é rodar o OS X e o Windows emulado ao mesmo tempo.

    Estou a procura de um bom software de virtualização, não precisa ser grátis. Qual é o melhor? VMware mesmo?

    Responder
  2. Comprei um macbook ontem e também estou a procura de bons softwares para virtualização. Não precisa ser necessariamente grátis. Fora o VMware, alguma recomendação?

    Responder
  3. Minha lista tinha dois itens:

    – iPhone
    – PlayStation 3

    Tá faltando só o PS, já que ontem deixei todas as indulgências falarem mais alto e me dei mais uma maravilha da Apple.

    Responder
  4. Que barato Agê!!! Eu pretendo ter um iPhone, mas só no ano que vem! 😉

    Responder
  5. Clone Pina, acabei de comprar o Fusion pelo site. Instalei e funciona que é uma beleza. O Unity é o maior barato. Vou vasculhar todas as opções melhor para ver como tudo funciona e escrevei um artigo a respeito.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: