Minha primeira compra no eBay




Durante vários anos sempre escutei histórias de pessoas que compraram coisas no eBay. Se você não conhecer o eBay, saiba que ele é o Mercado Livre dos americanos. Aliás, ele é a mãe de todos os sites de leilões. O Mercado Livre é uma cópia do eBay. O eBay existem em alguns países, mas motivado por um amigo e um preço absurdo aqui no Brasil, resolvi experimentar realizar uma compra no site americano.

Algumas semanas atrás notei que o cabo que liga o iPod ao rádio do meu Hyundai i30 não estava funcionando corretamente. Por algum motivo apenas o audio do lado direito estava funcionando. Fiz testes com o meu cabo num Kia Cerato e percebi que o problema era o cabo. Como minha revisão de 20 mil km estava próxima, esperei a revisão para ir até a concessionária da Hyundai e para meu espanto descobri que o simples cabo custava em torno de 300 reais.

Indignado com o preço, segui a dica de um amigo no trabalho que me disse para buscar no eBay um vendedor por preços muito mais em conta. Dito e feito. Antes, claro, dei uma passada no Mercado Livre para verificar se por aqui alguém vendia o tal cabo, mas ninguém se interessa em vender isto por aqui. No eBay nos EUA, porém, achei diversos cabos. Alguns originais e outros genéricos.

Pesquisei e comprei aquele que tinha o frete mais barato. Gastei algo em torno de 30 dólares, já com o frete e fiz o pagamento com o dinheiro que ainda tinha no PayPal. Cerca de duas semanas depois da compra, o cabo chegou em casa e fiz o teste com ele no carro e para minha felicidade, o cabo, apesar de genérico, é bem melhor que o original. Mais curto e com presilhas no lado do conector de 30 pinos, este novo é bem melhor.

É uma pena que este tipo de coisa aconteça. Uma compra fora do Brasil ser mais barato do que comprar por aqui. Obrigado impostos brasileiros.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. É lamentável mesmo ter que comprar fora, mas infelizmente nossos impostos não colaboram para evitar isso. Já fiz algumas compras no ebay também. E uma dica de site que tem de tudo da china: dealextreme.com
    Abraços

    Responder
  2. BIN

     /  29/11/2010

    Compro muito no ebay, já comprei de óculos da oakley, relógios a capacete pra andar de bicicleta e mesmo se a sua encomenda for taxada pela alfândega acaba ficando mais barato que aqui.
    Dessas várias compras que fiz apenas uma deu problema, mas consegui meu dinheiro de volta sem dificuldade pelo paypal.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: