Minority Report é AGORA!




NewImage

Quando foi que Minorty Report chegou aos cinemas? 2002? Já se foram 10 anos e quem diria que estaríamos tão perto da tecnologia que foi apresentada no filme? Não! Não, não… Não é possível prever o futuro, nem crimes, mas usar o computador através de gestos parece bem próximo da realidade e de maneira acessível. 

Se você viu a imagem acima, notou que tem uma caixinha à frente, que até combina com o design do MacBook Pro, mas você sabe que é esta pequena caixa que contém o sensor que detecta os movimentos e os seus membros que são utilizados para o controle do computador? SIM!!!

O Kinect da Microsoft não sofreu bulemia para ficar deste tamanho. E tem mais, esta pequena caixa, que lembra muito um pacote de cartas de baralho, se conecta ao computador pela porta USB e é muito mais preciso. 200 vezes para ser exato. O nome é Leap e ele é capaz de enxergar cerca de 226 centímetros cúbicos acima dele.

É fascinante e impressionante ao mesmo tempo. Escrever a respeito é legal, mas ver a coisa funcionando é ainda mais! Veja abaixo. Ah sim, quer saber quanto custa? 70 dólares. É sério! No site do produto você pode fazer sua pré-compra. Ah sim, se o mundo nos últimos anos era completamente touch isto e touch aquilo, agora a coisa vai ser touchless! viva!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.