Mobile me or not to Mobile me




Assim que comprei meu primeiro Mac pensei em pegar o serviço .Mac para experimentar. Depois de um tempo pensando vagamente sobre o assunto decidi que não deveria me preocupar em gastar 99 dólares por ano só para ter um endereço de email esnobe com a griffe “Mac”. Seria uma compra totalmente desnecessária e leviana, já que não tenho o que reclamar com meu endereço de email atual (GMAIL) e com meus Google Apps que controla os endereços de email para os domínios dos blogs.

Depois da WWDC 08, fiquei novamente com aquela vontade irracional. Preciso ter este novo serviço, mas novamente, meio veio o pensamento mão de vaca que questiona a minha necessidade de ter este serviço. Desta vez, porém, resolvi pensar melhor o que me faria usar bem o serviço.

O Mobile Me faz a sincronização entre os diversos dispositivos Apple que você tem. Eu, no momento só tenho um computador então, não faz muito sentido, né? Ter minha agenda disponível online, é legal, mas… não tenho esta necessidade.

Ele tem um serviço de Push, mas novamente, não tenho nenhum equipamento Apple (leia-se iPhone) que possa usar este serviço, quando eu tiver o meu, aí a coisa muda de figura. Talvez a coisa que mais me interesse agora seria o espaço de 20GB que o Mobile Me oferece. Seria um ótimo lugar para colocar fotos online e ainda usar como backup para o Notebook. Preciso fazer uma conta rápida para ver se todas as minhas fotos cabem lá.

Hum. Quem sabe quando eu tiver um iMac e um iPhone eu “Mobile Me” a mim mesmo? Enquanto isto, vou apenas namorando o serviço.

Veja mais detalhes aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Estou com o mesmo dilema que vc têm, ou teve.

    Vale a pena ou não assinar e pagar 99$ por ano os serviços disponibilizados pelo Mobile Me ?

    E as respostas são esporadicamente antagônicas, ora motivado pelo lado “mão-de-vaca”, ora motivado pelo lado “fancy”.

    Já possuo um iPhone, e recentemente adquiri um MacBook, por enquanto estou utilizando na versão trial, e tenho que dizer que realmente é muito útil prá se manter tudo sincronizado entre os dispositivos, fora a conveniência de possuir um iDisk de 20GB para Backups, e também a Galeria de fotos, que é um dos meus hobbies preferidos.

    Enfim, tenho que decidir antes de acabar o período trial… por enquanto me parece vantajoso.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: