Monitor de consumo zero




Antes de você começar a criar a expectativa, deixe me pegar logo o meu balde e encher de água fria. Não mané! Não tem como um monitor não consumir energia quando ele está ligado! E não, o título do artigo não é para pegar paraquedista. O lance bacana da nova linha de monitores da Fujitsu Siemens é que eles não ficam em stand-by.

A linha se chama “Scenicview Premium Line Eco” e emprega a tecnologia “zero watt“. A fonte do monitor é que utiliza esta tecnologia e faz com que o monitor em modo de economia de energia, que hoje faz com que ele utilize algo entre 2 e 6 Watt, passe a ser 0 (zero). É o fim da luz vermelha do standby e um ótimo método de racionalizar o consumo de energia.

Se você acha que esta tecnologia vai demorar para chegar às lojas, estás enganado. Os produtos devem chegar nos próximos dias e os preços não são de outro mundo. O monitor de 20” custará o equivalente a mil reais (330 libras). E óbvio, o país que receberá estes monitores primeiro é a Inglaterra onde foi colocada em prática uma leia que diz que novos equipamentos eletrônicos não podem ficar em standby. Precisam ser desligados por completo.

Veja mais aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: