Monitores LCD 24″




Eu comentei no final de agosto sobre os novos tamanhos de monitores que apareceram em alguns lugares. São monitores de LCD de 24″ com resolução de 1920×1200. Seus preços são realmente salgados, mas você pode achar que a justificativa que tudo que é novidade vem com preço alto e com o tempo vai baixando.

Neste caso, pode até ser, mas esta semana eu descobri uma coisa que pode ser o motivo pelo qual estes monitores podem ser um pouco mais caros do que deveriam.

Monitores de computador costumam ser mais baratos do que seus primos equivalentes que exibem sinais de TV. Por que? Menor quantidade de eletrônicos e menos royalties para serem pagos devido a tecnologias embarcadas.

Alguns destes monitores de LCD tem exatamente estas entradas que só se espera ver em TVs. Entrada HDMI, Componente e afins. De uma certa maneira, é até interessante ter uma TV/Monitor para colocar no quarto, mas sem controle remoto, do que adianta, né?

O que leva a segunda parte do artigo que é o contrário. Ao invés de ter um monitor que faz as vezes de TV, por que não fazer o contrário? Se no caso do primeiro o maior tamanho que conseguimos é 24″, no segundo a brincadeira começa em 32″ e a diferença de preço nem é tão grande assim. O modelo Full HD da Samsung custa algo em torno de 2700 reais.

Tudo bem que a resolução é um pouco menor na altura, mas quem se importa com alguns pixel a menos quando você tem 32″ para se maravilhar? Você ainda leva controle remoto e todos os maravilhosos controles de som (básicos) que não existem nos monitores de computador.

Acho que as TVs levam vantagem, mesmo não tendo entrada DVI. O que você acha?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. 2048×1152 pixel em 23″: é o Samsung 2342BWX | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: