Quando você começa a ficar sem espaço em disco, a primeira coisa que você pensa é fazer aquela limpeza de disco que você promete fazer todos os finais de semana ou feriados que você promete ficar em casa para “arrumar”, bem, “a casa”. Quando você consegue fazer isto e ainda assim fica com pouco espaço nos eu disco para brincar, o que precisa ser feito é maneiras de tosar o seu sistema operacional para jogar fora as coisas realmente que você não vai usar mesmo.
No OS X você nem precisa sujar as mãos abrindo a, por muito temida, janela de Terminal para rodar comandos obscuros que você acha em fóruns de internet com receitas mágicas de como tornar seu sistema operacional mais magro. Com ajuda do Monolingual, que eu conheci através do @Alexander, você consegue fazer isto.
O que ele faz é remover os arquivos para aquelas línguas que você não fala mas que o OS X tem suporte nativo. O programa é simples e nem precisa de muita explicação. Basta baixar o binário universal e rodar no seu micro. Selecione as línguas que você quer remover e voilá! Surge um monte de espaço para você preencher com aqueles vídeos de entretenimento adulto de pessoas brincando de fazer outras pessoas.
Deixe um comentário