Moto elétrica vale a pena?




Enquanto os carros elétricos não vem para o Brasil com preços acessíveis, que tal um moto elétrica? Já existem algumas scooter e também existe pelo menos algumas motos elétricas, porém o preço delas é salgado e pior, sua autonomia são um mico.

rzi_2808-copy

O G1 avaliou no ano passado um moto chamada Zero DS que custa a partir de 40 mil reais e tem performance bastante similar a motos com motor à combustão, porém que requer um estilo de pilotagem bem diferente, por não contar com marchas, nem freio motor. O fabricante afirma que seu alcance é de 100 km, porém, andando em velocidade próxima à máxima e ainda seu alcance não passou nem da metade. E por isto uma decepção pelo menos pra mim, que tenho um trajeto de 40 km de ida e mais 40 de volta para o trabalho.

As scooters são bem mais baratas e existem aqui principalmente pela Kasinski, porém, são bem mais limitadas em performance, velocidade e autonomia, mas também são mais voltadas para pequenos deslocamentos dentro do seu próprio bairro, evitando vias de grande circulação de veículos.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: