Movendo os emails do Mail do OS X para um novo computador




Migrar seus dados de um computador antigo para o novo pode ser fácil ou difícil. No meu caso, não escolhi fazer o mais fácil que era usar o “Migration Assistant” que o OS X tem para movimentar os dados de um computador ou de um backup do Time Capsule. Resolvi não fazer isto por que o meu Mac antigo estava todo lento, cheio de programas que eu não queria mais ter e um monte de lixo de programas que eu já não queria mais.

Descobri como fazer a migração de dados de alguns dos programas que eu gosto muito e utilizo no meu dia-a-dia, mas como seria a tarefa de migrar as mensagens e configurações do Mail? “Ô Google, me ajuda aí!”

Depois de 3 cliques, vitória. Achei a receita vencedora. Eu utilizo o Mail com IMAP ao invés de POP e isto garante que as mensagens sempre estarão no servidor, mas o Mail faz um cache local das mensagens que ele já conhece. Eu gostaria de ganhar algum tempo e economizar um pouco de banda movendo estes dados. Sem falar que gostaria de levar as configurações também.

Funciona assim, vá até a pasta Library dentro da pasta do seu usuário no OS X e ache a pasta “Mail” (~/Library/Mail) e copie-a para o novo computador. Este é o cache de mensagens. Já para levar as configurações de contas você precisa copiar outra pasta.

Ache a pasta “Preferences” dentro de “Library” na pasta do seu usuário (~/Library/Preferences) e copie o arquivo “com.apple.mail.plist” para o novo computador.

No meu caso a pasta Mail tinha 8GB e demorou um pouco para copiar. Assim que coloquei tudo no computador novo, só tive que informar as senhas das contas que eu tinha. De resto, tudo estava lá. \o/




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: