Mover: transfere coisas entre iPhones




Eu vi o tweet do Gui e acabei esquecendo de conferir o tal do Mover. Este é um App para iPhone que ajuda na tarefa de enviar imagens e contatos para outro iPhone através de WiFi, já que o bluetooth parece ainda fadado a ser usado apenas para kits de vivavoz. O funcionamento é bem simples, mas requer que os dois iPhones que vão trocar informações estejam com o Mover rodando.

Não chega a ser o fim do mundo ter que rodar esta aplicação nos dois iPhones, mas fico me perguntando a real necessidade de uma aplicação deste tipo. Trocar informações entre dois celulares de fabricantes diferentes é possível hoje graças ao bluetooth. O que acontece se eu quiser enviar uma foto para o celular do meu vizinho de baia que é um Motorola? Eu não vou conseguir isto com o Mover. A partir do iPhone só conseguirei enviar por email e só. Nada de transferir informações via bluetooth. Espero que a versão 3 do iPhone OS traga conexão de dados via Bluetooth. Não que eu use este tipo de funcionalidade no meu celular, mas acho que é bastante prático.

Abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento do Mover.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Entaum

     /  15/05/2009

    Vai ter sim. Nos 3.0 eles utilizarão uma combinacao de bluetooth e wifi genial. Bluetooth encontra o outro telefone, negocia a transferencia e joga o processo de transferencia em si pra uma rede Ad-Hoc wifi criada por tras do panos entre os dois Iphones. Quem conhece mais de perto disse que o negocio é genial, a sensaçào é de um bluetooth turbinado e funciona sem falhas.

    Responder
  2. Max

     /  28/05/2009

    Uma grande idéia seria o desenvolvedor criar versões para outros grandes sistemas móveis. Se o Motorola do seu suposto colega de baia rodasse WinMo e também possuísse uma versão do Mover, pronto.

    Mas sim, é pedir demais. Se todos os outros já transmitem por bluetooth, não há necessidade mesmo de criar algo que faça exatamente a mesma coisa, mas por Wi-Fi [transferências de arquivos grandes [bem grandes], talvez ??].

    Aliás, isso me gera uma dúvida: será que já existisse a possibilidade de fazer isso ?? Digo, se houver uma rede Wi-Fi, e entram 2 aparelhos: um iPhone e outro qualquer com Wi-Fi [óbvio], os 2 já podem conversar ??

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: