MS Messenger 8 beta para Mac




Semana passada vi o tweet do @ivanneto falando que pouco daria importância ao beta recém lançado do Messenger 8 para Mac. Eu concordei com ele e não instalei o dito no Mac que uso em casa, mas no trabalho, naturalmente resolvi instalar o bicho. A motivação? O novo Messenger agora é capaz de realizar video conferencia. Achei o máximo, finalmente o recurso que há anos já infesta as versões de quase todo sistema de IM na face da terra tem isto, exceto a versão para Mac do IM da MS. Digno da tag #FAIL…

Pois bem, minha motivação, porém, não era fazer uma videoconferencia pura e simplesmente. Como todo ser humano que trabalha com TI em grandes corporações bem sabe, existem redes de IM separadas para os funcionário ligados em rede dentro da corporação e alguns poucos podem fazer a conexão para fora.

Esta interligação é que me interessava. O Messenger para Mac tem duas versões. Uma para conectar ao mundo aberto, que vulgarmente é conhecido como “MSN” ou miguxoland e outro cliente voltado à rede corporativa, que alguns poucos chamam de Communicator ou LCS. Eu queria usar este segundo, mas por ser um beta, a MS desabilitou o cliente. Shame on me por achar que usaria o beta assim de maneira fácil.

Tive que me contentar com o cliente aberto, que recebeu um novo ícone de camera, para a tal da videoconferencia, mas como eu queria fazer videoconf entre um cliente “MSN” e outro do mundo corporativo, eu fiquei a ver navios, por que tal coisa não é permitida. Causa desconhecida.

Por outro lado, nada disto parece ser interessante para você, já que você usa o Mac para falar com seus amigos e nada tem a ver com a rede da empresa que você trabalha, então fica a dica de usar o Adium e não o Messenger, que cá entre nós, é um software inútil e que deveria ser colocado para dormir. Treco velho e mal trapido… que coisa….

Em tempo, o recurso de videoconf já existe na versão corporativa desde a versão 7, mas apenas entre os clientes corporativos. Já a versão 8 final, deve vir no pacote Office 2011 que será lançado no final do ano.

Via TUAW.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: