Mudanças no ciclo de desenvolvimento da Apple




A Apple anunciou este mês que no verão norte americano o Mountain Lion chega. Ele é um passo esperado na evolução do sistema operacional para computadores da Apple e muda radicalmente a forma da Apple anunciar suas novidades.

Até então o segredo e surpresa eram regras fundamentais na Apple. Sempre que uma nova versão de desenvolvimento era liberada, todos os desenvolvedores que tem acesso ao programa precisavam concordar com um contrato de não divulgação de informações, NDA em inglês, sobre o software que era liberado.

Para o 10.8 a coisa muda radicalmente. Ao invés de repetir esta receita furada, como comprovada no passado, a Apple anunciou a chegada no novo sistema operacional e adiantou as novidades. Agora tudo é conhecido e não há mais “vazamento” de informações e de novidades. Tudo é conhecido e transparente. Plantar a novidade e depois colher os frutos fica mais claro para todos se programarem melhor e aproveitar as novidades.

NewImage

Outra mudança é a quanto ao tempo entre novas versões. Até então o período entre novas versões era descompassado e poderia ser de 18 até mais de 24 meses. Agora o tempo entre novas versões do OS X passa a ser parecido com o do iOS, que recebe atualizações anualmente.

A mudança começou a se desenhar como esta se apresentando hoje por volta de 2007 quanto Steve Jobs anunciou o iPhone. A tática passou a ser não apenas surpreender, mas criar uma sensação de expectativa para comprar a novidade.

O tempo muda, os hábitos das pessoas mudam e nada mais natural de que as empresas mudarem.

Via Apple Insider.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: