Mudando a bilbioteca do iPhoto de lugar




O iPhoto não é o melhor dos programas da Apple, mas ele é bem legal e ajuda muito na organização das fotos. Tenho enfrentado problemas com ele em relação a funcionalidade Places, onde é possível dar nomes aos locais onde as fotos foram tiradas. Por algum motivo estranho, algumas fotos foram nomeadas para a cidade “Unk” e não consigo mudar isto. Enfim.

O ideal é que você tenha uma única biblioteca de fotos, mas se por uma determinação dos deuses dos olimpo você for obrigado a separar as fotos em bibliotecas você ficará feliz com este artigo. Além de oferecer um programa para ajudar na criação de novas bibliotecas para o iPhoto, você terá ainda uma receita para mudar a biblioteca de fotos do iPhoto do seu lugar “padrão” para outro lugar, seja ele no HD externo, coisa que não recomendo, ou para um segundo HD dentro do seu Mac.

Para mudar a biblioteca do iPhoto de lugar ou criar uma nova, basta seguir uns pequenos passos simples.

  1. Encerre o iPhoto caso esteja aberto.
  2. Abra a pasta Imagens e selecione a Fototeca do iPhoto.
  3. Arraste a pasta ou pacote Fototeca do iPhoto para o novo local.
  4. Mantenha pressionada a tecla Option no teclado e abra o iPhoto.
  5. Mantenha a tecla Option pressionada até que seja solicitado que você crie ou escolha uma biblioteca do iPhoto.
  6. Clique em Escolher Fototeca. Localize e selecione a pasta Fototeca do iPhoto movida na etapa 2.

Veja mais sobre este procedimento aqui.

Vamos agora ao programa. O iPhoto Buddy é grátis e permite gerenciar, criar e alternar entre bibliotecas do iPhoto. Segundo a página do programa o motivo para ter mais de uma biblioteca é performance. Quanto mais fotos, mais pesado o iPhoto pode ficar e assim com mais de uma biblioteca você não se irritará. Verdade, mentira? Sei lá. Mas com o iPhoto Buddy isto não será um problema.

A alternativa ao programa grátis é o iPhoto Library Manager, que permite fazer o que o iPhoto Buddy faz e muito mais, contudo, o programa custa 20 doletinhas.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Meu caro, Unk vem de Unknow. É um bug not a feature hehehe.
    Enquanto nao sair o novo iPhoto, sou Picasa na cabeça ehehe

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: