Mudando o programa associado a uma extensão no Mac




Enquanto desenvolvia o Pardal Carioca, mexi com arquivos HTML, PHP, CSS e JS. Não tenho nenhum IDE para fazer o desenvolvimento nem fazer depuração de erros. Tudo vai na munheca mesmo utilizando o TextWrangler.

Durante este período de quase um mês, vi que arquivos CSS e JS estavam associados ao XCode ao invés de estarem associados ao TextWrangler. Isto não é o fim do mundo, concorda? Toda vez que eu queria abrir o arquivo CSS ou JS, eu ia com o botão direito e informava que queria abrir com o TextWrangler. Um saco.

Depois do terceiro dia eu já estava pensando. “Pôxa… no Windows eu sabia trocar a associação do arquivo fácil, fácil. Como será que faz no OS X?”. No mesmo menu onde eu escolhia o programa desejado para abrir aquele arquivo associado a outro programa tinha a opção “Outros”. Lá dentro a opção de sempre abrir com aquele programa selecionado. “Vitória! \o/ ” Certo? Errado. Para minha surpresa o OS X tem uma coisa bem legal que é somente associar aquele arquivo para ser aberto com um determinado programa.

Acho legal mesmo, apesar de não achar um caso de uso real para este tipo de coisa. Não tem sarcasmo. O pomar é soberano. O que eu precisava porém é que TODAS as extensões do tipo CSS ou JS fossem associadas ao TextWrangler. Como faz? Depois de vagar pela internet, descobri uma página do forum do MacRumors com a resposta. Tudo que eu precisava era apertar CMD-I no arquivo e ir até “Open with:” Lá basta pressionar o “Change All…”




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Ricardo

     /  23/09/2011

    Muito, muito, muito obrigadoooo!

    Responder
  2. Luana

     /  26/08/2017

    Nossa! Que perfeito! MUITO OBRIGADA!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: