Músicas duplicadas no iTunes




No sábado passado eu fiz uma grande besteira com meu iTunes. Eu estava querendo escutar algumas músicas do Nightwish e tinha esquecido que já tinha importado estas músicas. Fiz então e monumental cagada de importar 700MB de música para dentro do iTunes duplicando uma penca de músicas. Minha primeira reação foi reclamar não da minha estupidez, mas sim da estupidez do iTunes. Por que a criatura não identifica que eu estou fazendo merdinha?

Bom, não adianta reclamar e antes mesmo de colocar minha mente para trabalhar, o oráculo de delfos me indicou uma página que deveria me ajudar. Acontece que a página não estava atualizada e o meu iTunes 8 não tem as opções conforme descritas para a versão 4.7. A opção de menu “Show Duplicates Songs” que antes ficava no menu Edit, passou para o menu View e agora na versão 8 ele está no menu File. Tremenda dança das cadeiras, mas pelo menos a função ainda existe. Ele listou todas as músicas de nome igual, mas o que eu queria mesmo era ver os arquivos duplicados, afinal, eu tenho diversas músicas que se repetem em álbuns diferentes.

De posse da lista de duplicados, fui para o trabalho braçal de apagar as melecas que eu inclui errôneamente. Assim que terminei, voltei a página e li com calma para encontrar no pé da página indicação de 3 programas que fazem o papel de vasculhar a biblioteca por duplicatas. Tem o Dupin, que parece ser bem legal e freeware. O iTunes Dupes Barrier custa 10 dólares e não chamou minha atenção. Ambos são para Mac, mas o terceiro não é nem um programa, é apenas um VBScript.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Max

     /  21/12/2008

    Legal, será que tem alguma coisa parecida pra Windows?? Uso o Winamp…

    E por que você usa a versão 4.7 ??

    Responder
  2. Eu não uso a versão 4.7, o tutorial que achei era da 4.7. Se você não usa o iTunes, então basta usar um comparador de arquivos que deve dar jeito… Eu usava durante muito tempo o Helium que fazia um ótimo trabalho de organizar as minhas MP3.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: