myWeblog: Concorrente do Blogo




Eu sou um fiel e feliz usuário do Blogo e até agora ele é único para fazer criação de artigos para blogs no Mac. Não adianta ignorar por que em breve o Blogo vai ter que se esforçar para se manter no coração de todos seus atuais usuários. O primeiro que eu vejo a chegar perto do Blogo tem dois diferenciais.

Seu preço é bem inferior aos concorrentes. São 14 euros (aprox. 18 dólares) e sua instalação é bem mais leve do que os concorrentes. Você pode até levá-lo em seu pendrive e executá-lo diretamente de lá. São apenas 9 MB de download contra quase 40MB do Blogo, mas os diferenciais acabam aí. Espera, tem mais um que eu gostei.

Eu tenho o plugin chamado Palavras de Monetização que usa o Custom Fields do WordPress para armazenar as palavras que serão utilizadas em anuncios “contextuais” para Submarino, Mercado Livre e Shopping UOL. Utilizando o Custom Fields deixo o campo de tags para apenas focar no conteúdo, afinal, as palavras de conteúdo nem sempre são as mesmas para anúncios. O myWeblog tem suporte para atualizar estes campos. Basta informar a chave e o programa atualiza o campo no WordPress. Estou louco para este recurso vir para o Blogo. Tenho certeza de que o Ben deve ter isto na ponta da agulha para a próxima versão.

Apesar desta funcionalidade bacana, a alegria terminar aqui. Assim que você o executa, nota-se de que o mundo é completamente diferente e que o produto ainda é inferior aos concorrentes. Não existe interface WYSIWYG, só pode-se escolher uma única categoria por artigos e se eu utilizasse ele por mais alguns minutos acharia mais alguns “problemas”.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: