NAB 2010 é o ano do 3D e do iPad




Todos os anos é realizado nos EUA a maior feira voltado ao mercado de broadcasting. Se você não trabalha com TV, deixe me explicar. A NAB é a National Association of Broadcasters dos EUA, contudo, o evento voltado para emissoras e produtores de conteúdo para TV é tão importante e junta tantas empresas do ramo que o mundo inteiro se volta para os alguns dias em Las Vegas para jogar, quer dizer, conhecer as novidades dos diversos fabricantes e novas soluções em equipamentos e processos para produzir conteúdo para TV.

Este ano o grande destaque naturalmente foram os produtos para 3D e também evoluções para High Definition. Mas não é qualquer HD, o destaque foram os acessórios para as cameras digitais da Canon (5D, 3D, 1D) que agora parecem ser uma grande opção para capturar vídeos em HD a custos mais baixos que as caras cameras da Sony e outro fabricantes do mercado.

A camera acima é da Panasonic e sua promessa é ser compacta e fácil de operar e transportar. Hoje o grande desafio de cameras 3D é a dificuldade que elas apresentam na hora de sua ajuste e quão frágil sua montagem costuma ser. Calibrar uma camera destas é um desafio e requer tempo e bastante esforço. A AG-3DA1 tem a promessa de a partir de outubro custar 21 mil dólares e acabar com boa parte deste esforço.

O cara acima não tem rosto por que o destaque é para a mochila da TVU que promete servidor de armazenamento para até 12 horas de vídeo, mas bateria que dura ridículas 2 horas, mas que garante até mesmo a transmissão através de redes celulares ou WIFI para uma base onde o conteúdo pode ser trabalhado para colocar no ar. Veja mais sobre a mochila do jornalista do século 21.

Gostou? Ficou curioso para saber mais sobre a NAB 2010? Veja então o artigo que serviu de fonte para o conteúdo acima. Visite o DigitalJournalist.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: