Nav4All GPS grátis fecha as portas




Não chore por mim, Argentina. Que tal escutar esta música com Madonna cantando enquanto lê este artigo? É uma boa. Lembra que eu falei no passado sobre um GPS grátis para iPhone? Então. A idéia de ter um sistema de GPS grátis parece muito interessante. A própria Google resolveu entrar no ramo e oferece ele “di grátis”, mas a Nav4All que pensava em fazer o mesmo acabou fechando as portas. Isto mesmo Nav4All is kapput.

O motivo para o fechamento desta empresa que surpreendentemente existe há mais de 5 anos e tem cerca de 27 milhões de download realizados neste tempo fechou as portas por que a Navteq, fornecedoras de mapas e também empresa do grupo Nokia, resolveu não renovar o contrato sobre os direito de acesso aos dados que ela gera para ser usados em aparelhos GPS.

Como a plataforma da Nav4All foi desenhada para usar os dados no formato da Navteq e remodelar sua plataforma para um novo fornecedor irá levar muito tempo e esforço que possivelmente a Nav4All não tem fôlego financeiro para sustentar.

Ontem recebi o email da Nav4All informando que neste final de semana a Nav4All encerrará suas atividades. Eu não tive contato com o software da Nav4All em outras plataformas que não do iPhone então não vou generalizar, mas a versão para iPhone era muito ruim e não vai fazer falta.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: