NAV4All GPS grátis para iPhone




Semana passada eu fiz limpeza da minha caixa de entrada e lá encontrei uma mensagem falando de um app para o iPhone que promete mapa de GPS e instruções curva-a-curva em voz brasileira. Fiquei deveras interessado e fui baixar. O artigo que li na MacWorld Brasil conta que o download grátis só estaria disponível até dia 31/12/2009 e antes que você comece a se lamentar por ter perdido tamanho oportunidade, esqueça o NAV4All. Ele é sem sombra de dúvida o pior App que eu já usei.

Qualquer um se lamentaria de perder um app de GPS grátis, por que seus concorrentes, TomTom Brasil e o NDrive Brasil custam um pouco mais. No final de semana passada os dois estavam em promoção. O TomTom Brasil por 49,99 dólares e o NDrive, 44,99 dólares (preço regular é 65 doletinhas). Existem ainda duas outras opções Sygic (US$ 79,99) e iGo (US$ 49,99), mas pelo que andei pesquisando, não são tão bons quanto o TomTom. Acontece que o NAV4All tenta explorar um modelo de assinatura sem que os mapas fiquem armazenados no iPhone.

O modelo até pode ser interessante, mas a implementação do programa no iPhone é a coisa mais grotesca que eu já vi até agora. Tudo bem que eu não devo me importar muito com a aparência das coisas então resolvi traçar uma rota. Pra que eu fui fazer isto? Não só o método de informar o endereço é ruim, mas o caminho gerado é a coisa mais insana do mundo. Nos outros GPS que usei nunca vi tamanha imbecilidade em traçar a rota do Nav4All. Aliás, proponho que o app troque de nome para Nav4StupidPeople.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: