NET demonstra inovações e novidades durante o Futurecom 2010




A NET, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, apresenta no Futurecom 2010, de 25 a 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, o futuro da convergência digital. A empresa fará demonstrações de ultrabanda larga de 100 Mega e de transmissões em HD 3D, além de apresentar um aplicativo inteligente para dispositivos móveis, desenvolvido em parceria com a Cisco.

TV PERSONALIZADA PARA CLIENTES CADA VEZ MAIS CONECTADOS

A forma como as pessoas assistem TV está mudando. A NET, líder e pioneira em TV por assinatura no Brasil e atenta às tendências de consumo de mídia digital, apresenta no Futurecommais uma inovação: um aplicativo inteligente para dispositivos móveis, que permitirá aos clientes assistirem TV com muito mais conforto e interatividade.

A versão experimental do aplicativo está sendo desenvolvida em conjunto com a Cisco inicialmente para a plataforma da Apple (iPad e iPhone). Por meio do iPad é possível navegar pela programação da NET, sintonizar um canal, acessar conteúdos on demand e assisti-los na TV ou no próprio tablet, em qualquer lugar da casa atendido pela rede Wi-Fi do NET Vírtua Mega Flash. O aplicativo também permite recomendar programas aos amigos, que receberão um aviso instantâneo em seus iPads e poderão sintonizar o canal sugerido com apenas um clique.

“A TV está mudando todo dia. Hoje os clientes NET Digital HD Max já assistem a seus programas favoritos na hora em que desejam, mas é necessário gravá-los”, comenta Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da NET. “Em breve, a maior parte do conteúdo já estará ‘gravada’ na própria NET, disponível para assistir na hora em que quiser, no lugar em que desejar. Isso vale para programas que já passaram nos canais NET e para atrações que ainda nem chegaram à TV por assinatura, como os lançamentos do cinema.”

ALTA DEFINIÇÃO

A NET foi pioneira e liderou a implantação da TV por assinatura em alta definição no Brasil. Neste ano, a NET também ampliou a área de cobertura do HD, levando a tecnologia para cidades importantes em sua área de atuação, como Manaus (AM), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Campo Grande (MS), Jundiaí (SP), Sorocaba (SP), Piracicaba (SP) eLondrina (PR).

Além da transmissão da Copa do Mundo 100% em alta definição, este ano tem se caracterizado pela grande quantidade de conteúdo em HD produzido e disponibilizado no Brasil. Na NET, conforme o pacote contratado, os clientes podem ter acesso aos canais: Telecine HD, Telecine Pipoca HD, HBO HD, HBO Simulcast HD, Max HD, ESPN HD, TLC HD, Megapix HD, TNT HD, Space HD, VH1 HD, Discovery HD Theater, Nat Geo Wild HD, Globosat HD, Multishow HD, Fox HD e PFC HD, além dos canais abertos Globo HD, Band HD, SBT HD, MTV HD e Rede TV HD nas cidades onde estão disponíveis.

A NET oferece pacotes em alta definição a partir de R$ 129,90 por mês. “A NET ampliou muito a oferta de conteúdo em alta definição e oferece aos clientes os principais canais e gêneros da TV por assinatura em HD”, afirma Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET. “Todas essas novidades chegaram sem custo adicional para quem já é assinante.”

“Estamos realizando investimentos significativos em expansão da rede de fibra óptica, não só para ampliar nossa cobertura, mas também para levar a tecnologia HD, as ultravelocidades do NET Virtua com até 100 Mega e o NET Fone via Embratel para novas geografias e mais assinantes”, afirma José Antônio Félix, presidente da NET. “Neste ano, estamos investindo R$ 1,2 bilhão, grande parte dedicada à tecnologia digital, que inclui o HD e o HD 3D.”

NOVOS CANAIS

A partir de 29 de outubro, assinantes NET Digital com canais Telecine ganham mais uma opção de entretenimento: o Telecine Fun (59), com programação de filmes 100% dublados e dedicados a toda a família.

A NET também lança o canal Space (posição 53) para assinantes NET Digital (a partir da seleção Total), sem custo extra. O Space oferece filmes contemporâneos dos grandes estúdios de Hollywood, incluindo uma ampla variedade de gêneros vinculados à ação: suspense, terror, ficção científica, aventuras, guerras e policiais. Também traz séries consagradase eventos esportivos, como NBA, MMA e Strikeforce. O canal estreia agora em definição normal (SD), uma vez que em alta definição já estava disponível desde agosto.

Clientes dos serviços de TV por assinatura em alta definição também têm novidades. Depois dos novos canais anunciados durante a ABTA 2010, a partir de 29 de outubro estreia também o canal Telecine Action HD (562), com foco em filmes de suspense, ação, policiais e terror. A programação traz o melhor da tecnologia em áudio e vídeo da TV brasileira, com transmissão em alta definição, no formato Widescreen (16:9) e som Dolby Digital 5.1, recursos levam o telespectador para dentro da cena.

O lançamento dos canais Telecine Fun e Telecine Action HD fazem parte da reformulação conduzida este mês pela Rede Telecine e estão disponíveis para clientes que possuem seleções com esses canais.

HD 3D

O ano de 2010 marca o início da disponibilização de conteúdos em 3D longe dos cinemas, onde até então reinavam absolutos. A NET foi a primeira operadora de TV por assinatura a fazer uma transmissão ao vivo em HD 3D no Brasil. Em fevereiro deste ano, durante o carnaval, em parceria com a Rede Globo e com a Sony, a NET transmitiu os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro. Em março, em parceria com a Rede Bandeirantes, transmitiu a primeira etapa do mundial de Fórmula Indy ao vivo e em HD 3D. As duas transmissões foram feitas em caráter experimental com exclusividade para os clientes NET Digital HD e NET Digital HD Max, que já estão aptos a receber os sinais em 3D.

“Quem adquire um pacote de TV por assinatura em alta definição da NET já está preparado para o 3D”, explica Márcio Carvalho. “E em breve, clientes NET que adquirirem televisores compatíveis com a tecnologia HD 3D terão conteúdos disponíveis neste formato, distribuídos pela NET.” Durante os três dias de Futurecom, a NET demonstrará conteúdos em HD 3D no televisor instalado no estande.

BANDA LARGA DE 100 MEGA

A NET também apresenta na feira as ultravelocidades do NET Vírtua Mega Flash com 20, 50 e até 100 Mega. A novidade é possível graças à altíssima capacidade de transmissão da rede de fibra óptica da NET, além do uso da tecnologia Docsis 3.0. Também quem assina NET Combo HD (NET Digital HD ou NET Digital HD Max) com as velocidades de 5, 10 e 50 Mega ganha o dobro da velocidade contratada, podendo chegar a 100 Mega.

A TV de alta definição da NET está disponível nas cidades onde a empresa opera com tecnologia digital. A implantação da tecnologia Docsis 3.0 está sendo feita gradativamente nas cidades onde a NET oferece o serviço de banda larga e a comercialização está condicionada à disponibilidade da tecnologia no endereço de instalação.

A oferta de banda larga da NET não exige a contratação de outros serviços. Clientes podem optar em assinar apenas a banda larga ou ofertas que combinam este serviço com TV por assinatura e telefonia fixa. O modem é cedido gratuitamente, em comodato. A taxa de instalação também é gratuita quando a contratação é conjunta com outros serviços da NET.

Em 2010 o NET Vírtua foi escolhido mais uma vez como a marca mais confiável da banda larga brasileira pelos leitores da revista Info, renomada publicação da área de tecnologia.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: