Netflix patina na America Latina




Netflix sempre foi muito conhecida e desejada por todos os amantes de filmes que gostam de tecnologia e acompanham o mercado norte americano. Por lá, a Netflix é rei e imitando o modelo de negócio dela a NetMovies nasceu aqui no Brasil.

No começo ambas entregavam apenas os discos (DVD ou bluray) através do correio, mas com maior penetração da banda larga e melhoria das velocidades, ambas, ainda que em momentos diferentes, passaram a oferecer os filmes através da internet. O grande trunfo da Netflix, que a NetMovies não conseguiu imitar aqui no Brasil foi o fato dela ter um “cliente” para todos os dispositivos conectados importantes da internet. Você pode acessar o conteúdo oferecido por eles através do PS3, XBox, smarTV dos mais variados fabricantes e até mesmo os dispositivos da Apple.

Um belo momento a Netflix resolveu expandir seus negócios e oferecer seus serviços na América Latina e também na Inglaterra. Em 2011 o crescimento por aqui foi baixo e os motivos pelos quais isto aconteceu são simples e conhecidos. Pirataria é fácil e grande, poucos dispositivos conectados por conta da baixa penetração da banda larga de qualidade, pouco conteúdo legendado e também baixo interesse no uso do cartão de crédito para este tipo de transação.

NewImage

Sobre o conteúdo legendado, entendo que existem dois lados. Primeiro é que a camada socio-cultural que tem preferencia por este serviço, tem preferencia por legendas, mas no longo prazo, este perfil vai mudar. A maioria da população brasileira prefere conteúdo dublado ao legendado. Basta ver o que os canais de filmes da TV por assinatura andam fazendo.

Entre os dois serviços, Netflix e Netmovies, creio que o segundo seja melhor, contudo, Netflix só oferece os seus serviços através da internet, já a Netmovies ainda oferece o serviço de entrega de discos, DVD e/ou bluray fisicamente na sua casa. Se você aceitar uma dica, se for assinar uma serviço, prefira a Netmovies.

ViaTelaViva.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Eduardo

     /  06/02/2012

    Honestamente não vejo dificuldade técnica para oferecer seleção entre dublado e legendado, fora isto eu tive dificuldade em achar filmes e séries recentes. OK, estão chegando ainda. Mas precisa ter filmes novos, não tem jeito.

    Responder
  2. Rodrigo Salfer

     /  06/02/2012

    Meu amigo você esqueceu um ponto muito importante. Enquanto o Netflix dos estados unidos está cheio de seriados e filmes mais recentes, o conteudo liberado pela netflix no Brasil é muito pobre. Outro ponto que eu acho que dificulta um pouco esse tipo de serviço é de pessoas que tem dificuldade com tecnologia. Por exemplo muitas pessoas com mais de 45 anos nem sabem instalar um aplicativo no smartphone, o que dificulta a adoção do serviço. Talvez se eles colocassem um Guia passo a passo no site mais pessoas iriam tentar. Eu sei que é muito facil configurar o serviço e instalar o app, eu já usava o netflix antes de ele vir para o Brasil via http://www.unblock-us.com/ mas ainda tem muita gente que tem medo da tecnologia.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: