Netflix pode atender outros países no ano que vem




Após o enorme sucesso da Netflix nos EUA, tanto no ramo físico de entrega de DVDs alugados na casa do assinante quanto no ramo online que permite ao assinante assistir pela internet os seus filmes preferidos. Aliás, diga-se de passagem que a Netflix acertou a mão ao conseguir incluir acesso ao seu acervo através da rede do XBOX, Roku, TVs LG, tocadores bluray da LG e Samsung e também nos DVRs da TiVo.

Aqui no Brasil temos o clone da Netflix que se chama Netmovies. Eles começaram este ano a oferecer filmes através da internet e também devem oferecer uma solução própria para colocar os filmes oferecidos online na sua TV. O setbox está em estudo e deve chegar até o ano que vem. Não me espantarei se a Netflix comprar a Netmovies. Por que? Porque a Netflix está considerando atender outros mercados além do norte americano.

Por que o mercado online é tão interessante para a Netflix? Para o ano que vem a empresa deve gastar cerca de 600 milhões de dólares com custos de correios e para 2011 o valor é ainda maior: 700 milhões de doletinhas. Com a oferta online, a Netflix, espera que os custos diminuam. Isto quer dizer que a oferta de filmes nos EUA vai naturalmente aumentar e outros países serão atendidos para Netflix. O objetivo é começar pequeno, provar o modelo de negócio e expandir aos poucos.

Enquanto outros países não recebem a bandeira da Netflix, os americanos com PS3 podem começar a ficar felizes com a chegada do serviço de streaming de filmes nos consoles da Sony para o próximo mês.

Via PayTV e paidContent.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Eu achei o tvhd.com.br 1000 vezes melhor que o netflix pois o netflix só tem filmes e series e o tvhd.com.br tem filmes series + de 500 canais de TV com transmissão ao vivo incluindo canais de Futebol e de Luta, canais com conteúdo adulto e + 36 canais com transmissão em HD

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: