Netgear lança equipamento no padrão N




Eu escutei você dizer “Fala português rapaz!! Este negócio de sopa de letrinha pode ser interessante para você que dorme com o laptop, mas pra mim que só uso, o que eu ganho?” ?

Ok, vou explicar, você nem deixou eu molhar o bico! Primeiro a Netgear.

A Netgear é líder mundial em soluções de conectividade voltadas ao SMB (sigla corporativa internacional para “Pequenas e Médias Empresas”) e à linha doméstica. Seu portfólio inclui produtos robustos, de qualidade, com design arrojado e acessíveis ao consumidor brasileiro.

Agora o que é padrão N. Bem, rede sem fio tem alguns padrões. Para o WIFI que é o que você utiliza em casa, caso tenha um notebook, existem os padrões comercialmente explorados, A, B, G e o N. A e B foram os primeiros padrões e são poucos os equipamentos que ainda suportam este formato. São inseguros, comparados com os mais recentes e de baixa velocidade. G é o padrão mais utilizado hoje em dia e aos poucos deve ser substituído pelo N, que é o mais rápido de todos que listei.

A Netgear está lançando dois novos modelos neste último padrão.

RangeMax Dual Band Wireless-N Router (WNDR3300)



O Roteador RangeMax Dual Band Wireless-N da Netgear proporciona a melhor performance atual para notebooks com tecnologia sem fio N e placas de rede com dupla frequência, uma vez que provê suporte tanto para dispositivos de padrão 802.11g, quanto para os de nova geração. Com oito antenas internas e sustentação para tecnologia 5GHz Wireless-N, o WNDR3300 protege sua conexão de interferências causadas por periféricos que ocupem a mesma faixa de frequência, como telefones sem fio ou até mesmo a rede do seu vizinho. Além disso, o roteador proporciona mais velocidade e alcance. Fácil manuseio e instalação, tem um ano de garantia. Preço não divulgado.

RangeMax Wireless-N Gigabit Router (WNR3500)

O Roteador RangeMax Wireless-N Gigabit da Netgear traz a grande novidade de incorporar um switch ultra-rápido de cinco portas (10/100/1000 Mpbs), sendo uma porta Gigabit Ethernet WAN e quatro LAN. A inovação proporciona a performance entre redes cabeadas e não cabeadas mais rápida do mercado. Um jogo de oito antenas internas reduz a interferência por rádio-freqüência e maximiza a velocidade e alcance do sinal. O WNR3500 possui firewall duplo com o objetivo de proteger sua rede contra ataques externos e realizar upgrades automáticos das últimas versões de firmware. Preço: 599 reais.





Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. André

     /  13/06/2008

    Mas esses produtos são draft-n ou já são o 802.11n final?

    Responder
  2. André, confirmei com o pessoal da NetGear. Ainda é Draft N.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: