NetMovies com streaming ainda este ano




A NetMovies é tipo um Netflix brazuca. Pra quem não conhece a Netflix é uma empresa americana, e atende apenas o mercado “estadudinense” com filmes de aluguel. Eles começaram com entregas de DVD em casa, sem multas por devolução fora do prazo da mesma maneira que a NetMovies fez aqui no Brasil.

Lá nos EUA, a Netflix evoluiu, acho que no ano passado para a modalidade de streaming. Isto quer dizer que você não precisa esperar o filme chegar em DVD ou bluray na sua casa para assistir. Você pode instalar um programa no seu PC (ou Mac, mas não sei ao certo) e assistir o filme online.

Isto é legal quando você tem um Media Center PC, onde o computador tem uma ligação à TV. E para funcionar legal, precisa ter uma banda larga confiável e de alta velocidade, caso você queira ver o filme em boa definição.

Bem, se lá nos EUA o cenário é este, a clone brasileira, NetMovies, vai entrar neste mercado este ano. Digo a parte de streaming. É mais do que esperado que isto aconteça e não é nenhum choque ou salto de qualidade.

Conhecendo as bandas largas do Brasil, será bastante complicado para o pessoal da NetMovies conseguir agradar todos os usuários que por ventura venha a usar o serviço. Se não tiver banda larga compativel, será um mico certo.

Segundo o artigo da IDG Now, dá para ver que os caras sabem destas limitações e estão encarando o desafio de forma madura e consciente. A única coisa que me preocupa é que eles vão usar uma tecnologia da Microsoft para proteção anti-pirataria. Será que isto quer dizer que eu, feliz e satisfeito usuário de OS X vou ficar a ver navios, digo, DVDs?





Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Paulo Filho

     /  11/06/2008

    Post patrocinado??

    Responder
  2. nem um pouco. Eu simplesmente adoro a NetMovies. 😉 papo sério.

    Responder
  3. Luigi

     /  13/08/2009

    putz o post eh velho…to caçando alguma coisa da netmovies na net pq vi no site deles que vão ter uma “super novidade” logo logo e queria saber o que é…

    sou assinante faz tempo mas não me avisaram nada…vc por acaso sabe??

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: