NetMovies




Finalmente tomei alguma vergonha na cara e resolvi me afiliar a uma locadora de filmes. Sim! Eu estava querendo me filiar a Blockbuster, mas logo que eu tomei esta decisão a Lojas Americanas comprou a operação da Blockbuster no Brasil.

Não preciso nem dizer que a Blockbuster perdeu seu lugar no meu coração. Sem falar que ia ser um saco ter que passar na loja físicamente para pegar um filme ou devolvê-lo. Novamente, sorte bate a minha porta e recebi uma cortesia para degustar da NetMovies.

Já ouvi falar da NetMovies? É assim. Eles são uma locadora que não tem loja física. Eles tem um site e lá você escolhe os filmes ou documentários que quer ver. Cria uma lista de prioridade que quer receber os filmes e recebe de acordo com o seu plano de assinatura, que é fixo, independente da quantidade de filmes que você assistir no mês.

Eu recebi meu primeiro filme no dia 22, sendo que eu fiz o meu pedido em 17/04. Dia 21 foi feriado e sexta feira, 18 foi o dia de processamento do pedido. O filme veio certinho como você pode ver na foto, porém uma coisa me chamou a atenção. O disco diz claramente que ele não deve ser alugado. Ele é apenas para venda.

Será que apenas este disco tem este dizer ou todos os discos da NetMovies são assim? Será que uma empresa com uma idéia tão boa pode ter vacilado desta maneira tão idiota? Você é assinante da NetMovies? Recebeu discos com esta indicação? Meu segundo disco veio ok. Não tinha nenhuma indicação de que ele não era voltado para locação. Ainda bem né? 😉

Apesar deste pequeno problema, estou feliz com a NetMovies. Tenho uma lista de 22 discos em espera e mal posso esperar para ver a chegada de filmes em bluray. Se o site puder evoluir e permitir mostrar os títulos dos filmes em inglês no resultado de pesquisas, já me faria feliz.

Dia 25, sexta feira, eu devolvi o primeiro DVD e já recebi o segundo disco da minha série de filmes/documentários escolhidos. Entro sempre que posso no parte de site onde posso ver a minha fila de DVDs e re-priorizo de acordo com a disponibilidade da NetMovies.

O motoqueiro que veio fazer a troca do filme ficou de papo com o meu pai e assim descobri que a NetMovies bomba na zona sul aqui do Rio. Na minha região, que fica depois de onde vento faz a curva (Sim! O vento faz a curva antes de onde eu moro para não atrapalhar o Aeroporto Internacional do Rio, na Ilha do Governador), não tem tanta gente assim. Interessante saber isto.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. paulo filho

     /  30/04/2008

    Desisti da netmovies….
    nunca vinham as minhas prioridades…. sempre já estavam locadas…. só ficava com o refugo mesmo… e Olha que nem eram lançamentos….
    Além de achar o acervo fraco para filmes não holywoodyanos….

    Responder
  2. eu que sou totalmente mainstream para filmes, achei a lista de filmes não hollywood bastante grande.

    Estou indo bem com minha lista. Os primeiros 6 filmes da lista estão disponíveis imediatamente, porém alguns bons que estou louco para ver que não são lançamento também estão nesta coisa da espera longa.

    Até agora estou feliz. Ontem recebi meu terceiro filme.

    Responder
  3. Acredito que a indicação de não-locação deva ser específica para o filme que você pediu.

    Sou assinante da Netmovies aqui em Curitiba desde janeiro deste ano e estou satisfeito. Eu tenho fugido um pouco dos lançamentos e preferido pegar séries.

    Responder
  4. Também estou achando, mas foi uma maneira torta de começar a usar o serviço. Eu queria pegar os DVD de House mas tá uma looonga fila.

    Responder
  5. Locadora de 1 mês!
    É no que se resume a Netmovies.

    Filmes trocados, entregas não feitas, sistema fora do ar, status que não atualiza e atendimento robotizado, quer mais motivos pra não usar este serviço?

    Decepção total.

    Responder
    • eu não tive o que reclamar. Usei durante dois ou tres meses e foi fantástico. Nunca veio um DVD errado.

      Responder
  6. Rafael

     /  11/09/2009

    Para quem morra em Curitiba não recomendo a NetMovies, até o final do primeiro mês o serviço está bem. No inicio do segundo mês começaram as falhas. A primeira falha foi no site aonde não deixa eu agente a entrega para um dia da semana (segunda-feira). Pediram desculpa , me falaram que iam mandar dvds extras e que acontece no dia que eles iriam manda os dvds, eles não entregaram nenhum dvds, alias estou a uma semana sem receber um dvd. Estou cancelando o serviço deles e ainda demoram para responder quando você reclama deles.

    Então para quem morra em Curitiba não vale apena ser cliente da NetMovies.

    Responder
  1. O futuro dos DVDs | bernabauer.com
  2. NetMovies terá um set top box | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: