Nexus One censura palavrão




Pode parece imbecilidade ou excesso de purismo, mas segundo a explicação da Google, faz todo sentido censurar palavras “entendidas” como palavrões.

O caso é o seguinte. Lá nos EUA existe uma funcionalidade do Google que permite que se fale a pesquisa a ser realizada no buscador e ele converte o que se fala para texto. Isto é o TTS ou Text-to-speech. Aqui no Brasil ainda não há suporte. Quer dizer. Você até pode usar, mas tem que falar em inglês. Eu já usei este recurso no iPhone, mas claro que este recurso não poderia ficar de fora do Android.

Acontece que a conversão de voz em texto pode apresentar falhas. Diz que a taxa de acerto de conversão de voz para texto é em torno de 90%, isto é claro fazendo um treinamento antes. Como a Google é esperta e quer evitar problemas de entendimento ou pesquisas erradas, resolveu seu problema censurando quando entende um palavrão em inglês.

Assim, se o usuário falou “sheet” (folha de papel) e o software da Google entender “shit” a Google coloca “

” na pesquisa. Bacana? Interessante, mas eu gostaria de desativar este recurso. Não sei por que, mas eu quero ter a opção.

Via CNET.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: