Nike descontinua o Fuelband




Estou totalmente surpreso com a guinada que a Nike deu. Ela decidiu acabar com o desenvolvimento de hardware especifico para fazer o rastreamento de atividades físicas.

Boa parte do mercado está voltando suas armas para este segmento e a Nike dá as costas para ele? Não entendo. Ou talvez entendo sim. A sacada da Nike é que ela não é uma empresa de harware, mas sim de material esportivo. Ela tem grande conhecimento e quer sua marca associada a esportes e atividades físicas.

Para tal, ela deixa as demais empresas focadas em hardware fazer o que elas fazem de melhor e a para fazer o melhor, passarão a utilizar a API da Nike. Jogada de mestre, certo? Bom, a Nike foi uma das primeira a lançar hardware para acompanhar atividades físicas e agora deixa o mercado.

Isto ocorre apenas algumas semanas antes da WWDC da Apple que ocorre no começo de Junho. Pode ser que as coisas estejam relacionadas, pode ser que não. O fato é que a equipe de quase 70 profissionais que formavam o núcleo de desenvolvimento da Fuelband também foi desmanchada.

Vale lembrar que Tim Cook, atual CEO da Apple é membro do conselho de diretores da Nike e que o iPhone 5s passou a ter um coprocessador que faz boa parte do trabalho de coletar e processar os dados que o Fuelband coletava.

Via 9to5Mac.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: