Nissan Leaf é um carro elétrico




A Nissan anunciou mais um carro que chegará aos EUA e ao Japão no final do próximo ano. Como era de se esperar é um carro elétrico, cujas baterias serão feitas em dois países, pelo que lembro; Portugal e EUA. Ele se chama Leaf, que quer dizer folha em inglês e cá entre nós, não é tão bonito assim. Pelo menos por fora.

Ainda não há definição de quanto o carro irá custar, mas a Wired aposta que o carro ficará na casa dos 25 à 30 mil dólares. A bateria dá pra belos 160 quilômetros, o que garante que o Nissan Leaf é decidamente um carro urbano. Aliás, algumas informações conflitantes em relação à bateria. A Wired afirma que a bateria será de 24kWh composta de 192 células de lithium-manganes, mas a Revista Autoesporte afirma que é uma bateria de íon-lítio de 90kW.

Carregar a bateria pode levar entre 4 e 8 horas. Depende da voltagem da tomada. Se for 220v leva as 4 horas, se for 110v, adivinha? 😉 O grande barato porém é que em 30 minutos você tem 90 carga disponível…

O mais legal do carro é que ele nasce correto. O sistema de navegação do carro inclui controles online para o estado da bateria, então é possível ver o alcance do carro em km para a carga restante da bateria, dá ainda para ter uma conta se é possível chegar em casa ou a algum posto de reabastecimento para carga na bateria e ainda localização de postos de recarga.

Eu ainda falei que o carro é “online”. Então você recebe um SMS quando a bateria estiver completamente carregada. Você já viu outro carro elétrico assim? Eu não vi.

Eu adorei o painel, mas achei estranho que o ícone utilizado para informar a carga da bateria é uma bomba de combustível. A pontinha até parece uma tomada elétrica, mas é difícil de dizer nesta imagem tão pequena.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Jefferson Alexandrino

     /  03/08/2009

    é uma tomada mesmo! e o carro, achei lindão por fora. Lembra muito a atual linha da peugeot.

    Responder
  2. Acho o carro lindo! E Por dentro sublime!!!!!!

    Responder
  3. Genésio

     /  21/04/2011

    INSS, IPI, IPTU, ISS, IOF, TLP, IPVA, IRPF, ETC,
    PORRA!!! O BRASIL É O PAÍS DO IMPOSTO.
    TUDO QUE É CRIADO LÁ NO EXTERIOR, QUE É BARATO E FUNCIONAL, CHEGA NO BRASIL A UM PREÇO ABUSIVO!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: