Nokia Booklet 3G é um netbook barato mesmo




Creio que nunca tive tanta vontade de ter um equipamento da Nokia em toda a minha vida. Eu sempre detestei celulares Nokia. Preconceito bobo, admito. Por mais que eu reconheça que a Nokia domina o mercado de smartphones e mesmo que uma grande amiga trabalhe na Nokia na Europa, eu não curto seus produtos. Acho o Symbian um sistema operacional ultrapassado e confuso, ainda que bastante poderoso e em diversos aspectos melhor do que o iPhone.

Com o Nokia Booklet 3G a coisa é diferente. Acho que ele é um equipamento perfeito para o seu fim. É melhor do que muito netbook existente. Talvez ele não seja apenas melhor do que um Sony Vaio X, mas o seu grande diferencial é a conectividade 3G e seu formato. Ele tem mais aspecto de netbook que quer ser notebook do que um netbook propriamente dito. Seu peso é similar ao de um MacBook Air, porém seu diferencia é o tempo de bateria. Dura até 12 horas, só por causa de seu processador Atom da Intel.

Nos EUA ele está sendo oferecido, através de operadores de telefonia, por apenas 199 dólares. Dá para acreditar que dá para levar um netbook de 10″, 2 cm de espessura, AGPS e peso de 1,25kg por este preço?

Lendo a avaliação do Engadget, fiquei abismado que o processador Z530 é menos poderoso que o N270 ou N280. Para ter um exemplo de performance, eles deixaram o Firefox e Word abertos e ficou aceitável, porém a coisa mudou de figura quando foi adicionado o TweetDeck ao conjunto de programas abertos. Foi aí que parei de ler e comecei a esperar uma segunda geração do equipamento com processador melhor e tempo de bateria menor. 😉




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Pedro

     /  28/01/2010

    Olá Berna,

    Mas afinal, o Nokia Booklet 3G é melhor do que o Sony Vaio X ou não ?
    Estou na dúvida entre os 2, afinal o Nokia Booklet 3G é consideravelmente mais barato.

    Abs, Pedro

    Responder
  2. Pedro

     /  28/01/2010

    É possível aumentar a memória do Nokia Booklet 3G ?

    Responder
  3. fabio

     /  04/04/2010

    ele é excelente, comprei um no final do ano passado em miami e uso ele em conjunto com meu iphone quando nao estou com meu macbook pro junto, o gps dele é fantastico se vc instalar o garmin mobile pc, a memoria dele nao pode ser aumentada e o tempo de bateria é enorme pelo fato dela ser de 16 celulas ao inves das 6 dos notebooks normais , o processador é o mesmo do sony x

    Responder
  4. Será que algum dia terá pra vender aqui?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: